LollaPalooza Brasil 2012, o bicho de sete cabeças. Mas não pra mim.

No último final de semana, 7 e 8 de Abril, rolou o festival Lollapalooza Brasil, no Jockey Clube de São Paulo.  Quem tava ligado no twitter, acompanhou uma maratona de tweets, tanto de gente que tava lá, como quem tava acompanhando via web ou Multishow. Muitos tweets falavam mal do festival e suas atrações.  Bem, eu não fui pego por esse bicho de sete cabeças que muitos falam.
             Cheguei a SP na quarta-feira, pra rodar pela cidade com o grupo de amigos que me acompanhou e acabei esquecendo até que no final de semana ainda tinha o festival. Minha empolgação era para algumas bandas e claro, Foo Fighters.  O clima da cidade já respirava o festival, nas festas que passei, o som que tocava era o de bandas que estariam no festival, covers e os nomes das festas já levavam ao festival. “Aquecimento” “Pré” e tudo mais.
Foo Fighters

Foo Fighters

 Sábado cheguei ao Jockey Clube faltando 1 hora pro início de Foo Fighters, a última banda da noite, e tava rolando Pavilhão 9, uma das bandas que eu queria ver. Vi de longe algumas músicas e achei bacana, mas minha preocupação era a de encontrar lugar pra ver o show do Foo Fighters. Muitos reclamavam das filas, lá fora enfrentei uma fila mínima, coisa de 5 minutos. A fiscalização em cima das carterinhas eram feitas, acho que isso atrasou um pouco.
 Lá dentro encontrei bons lugares e vi o SHOWZAÇO do Foo Fighters com uma boa visão e na folga. Todo o sucesso e a “moda” do Foo Fighters é merecida, o show dos caras é muito foda e o público faz 40% do show acontecer.  Muito lindo!!!!!
Foo Fighters

Foo Fighters

         O som tava um pouco baixo nas laterais do palco, pra mim isso foi um ponto fraco do festival. Outro ponto fraco foi o esquema do line up, com shows no mesmo horário. Domingo tive que escolher entre Skrillex e Foster The People, depois do show morno do MGMT, com um ponto alto em Kids.  Aí o bicho pegou!  Skrillex foi FOOOODA! Na pegada reggae do dubstep, o maluco ficava pirando no palco e contagiando a todos. Dubstep por si só não empolga muito, depois de um tempo, mas o set dele encaixa umas músicas mais frenéticas e animadas, que acabam dando toda força ao show. FODA!
Do outro lado, no Foster The People, minha namorada e umas amigas, viraram fãs. Falaram que além de tocar e cantar bem, os caras são lindos!! opa…Peraí! Falaram que eles animam muito. Ok.  Fechei o domingo com o Racionais, ao invés de Arctic Monkeys (soube que foi muito ruim, e vi o final, pra comprovar). Racionais foi um show do caralho. Sério! O show atrasou muito, mas valeu a pena.
Foster The People

Foster The People

 

Fausto Filho e Renata Freitas - Lollapalooza Brasil

Fausto Filho e Renata Freitas - Lollapalooza Brasil

Fila pra cerveja, também não enfrentei. Fila pra comer, também não. Um ponto que destruiu o evento, foi o fato da linha de metrô não suportar a quantidade de pessoas que foram ao mesmo.  Lamentável.
Poderia falar de outros shows, mas tava ocupado demais postando no instagram, tomando café no starbucks e tentando ser hipster o máximo possível, pra ser aceito no festival.

 

Fausto Filho