Um ambiente fechado com fumaça no ar, uma mesa de jogo repleta de pessoas concentradas, muito dinheiro e mulheres lindas pela sala. Essa parece a cena perfeita para um videoclipe. E realmente é! Seja movida pela alegria ou pela tristeza, as mesas de poker já inspiraram muitos clipes antigos e modernos.

A influência do jogo de cartas que mais gira dinheiro no mundo é clara na nossa cultura. Quantos filmes, clipes, livros e músicas não conta com uma cena de jogatina? Quem não se lembra da mesa-clímax do filme em 007 Casino Royale? Pensando nisto, nós listamos sete clipes envolvidos com poker, tanto como cenário como tema central. A playlist foi feita para uma noite de jogo entre amigos ou jogo em mesas virtuais, como essa do exemplo, mas também funciona pros momentos em que você se sentir aventureiro e estiver tomando riscos.
sub4

Para começar, vamos treinar a nossa “Poker Face” com a princesa da música pop Lady Gaga. Seu rosto sem emoções ao esconder um sentimento, como em um jogo de poker, é a inspiração perfeita para praticarmos a arte do blefe.

Depois, nós temos muitos motivos para iniciar uma partida de poker. Seja a saudade com os californianos do Sublime em “Santeria”, tomar as rédeas do mundo com os londrinos da Noisettes em “Winner” ou a farra com Lil Wayne, Kanye West, Drake e Eminem em “Forever”. Todos esses clipes nos dão motivos para jogar.

Vale fazer uma menção honrosa a um dos mestres da música. Não poderíamos esquecer de Johnny Cash com The Gambler. Apesar de não ter clipe, essa com certeza merece estar aqui.

Dê o play e se coloque no clima para as cartas!

 

 

Tagged in:

, , ,