Os maiores rivais dos Beatles, os Rolling Stones são um dos principais grupos britânicos que conseguiram se tornar bem sucedidos nos Estados Unidos abrindo as portas para a famosa “Invasão Britânica” nos anos 60.  Ganhou o status de a Maior Banda de Rock and Roll do ‘Rock and Roll Hall of Fame’. Esses adjetivos são apenas uma introdução de uma das bandas mais proeminentes da história da música. 50 anos de atividade e de muito sucesso. E nós do Respirando Música gostariamos de fazer uma pequena homenagem a esses gênios.

 

Em 1950, Mick Jagger e Keith Richards eram amigos de infância e estudavam juntos em Wentworth Primary School em Dartford até suas familias se mudarem. Depois de se encontrarem em um trem no caminho para a faculdade ambos conversaram sobre a grande amizade que eles tinham e o quanto eles adoravam Chuck Berry e Muddy Waters quando descobriram interessados em formar uma banda até mesmo para ter um motivo para continuarem amigos.

Então eles formaram sua primeira banda chamada Blues Incorporated, a proposta era fazer um som R&B com o toque londrino. Passaram pelo Blues Incorporated dois futuros membros dos Stones: Ian Stewart e Charlie Watts. Alguns desentendimentos com o estilo da banda levaram a deserção de alguns membros do Blues Incorporated.  Em Junho de 1962, a banda era formada por Jagger, Jones, Richards, Stewart e Tony Chapman. A Blue Incorporated estava morrendo e outra banda estava nascendo Os Rolling Stones. O nome “The Rolling Stones” surgiu de maneira inusitada. Segundo Keith Richards, o nome surgiu quando Jones falava ao telefone com produtores do Jazz News. Quando foi perguntado qual era o nome da banda ele olhou para o chão e viu um LP de Muddy Waters que tinha uma música chamada: “Rollin’ Stones”.

http://www.youtube.com/watch?v=MyM-j_49nk0

 

“So let’s go home and draw the curtains…”

 

Carlinhos

@starkcharles