led-zeppelin-4de50ca3eefb6Tem data mais linda? Pra nós que somos amantes do gênero. Dia do rock é todo dia, entretanto, que bom que temos essa data para vangloriar ainda mais um dos um mais antigos estilos musicais e que tem uma história.

Na verdade, o dia 13 de Julho não foi escolhida por acaso. A real história por atrás merece aplausos todos os anos. Foi o seguinte, o músico inglês Bob Geldof assistiu um documentário sobre a África, onde o foco era a pobreza da Etiópia, país muçulmano ao norte do continente, com cerca de 91 milhões de pessoas.

Com isso, o músico compôs e gravou “They Know It´s Christmas” , onde levantou cerca de 8 milhões de libras (R$ 27,3 milhões de reais). O sucesso da canção impulsionou outros artistas para a causa. No dia 13 de Julho de 1985, ocorreu  simultaneamente um “mega festival” chamado Live Aid na Inglaterra e no EUA. Shows de nada mais nada menos que Led Zeppelin, Queen, David Bowie, Mick Jagger e Paul McCartney.

Não vá aos bares hoje à noite. Fique aqui e doe seu dinheiro. Há pessoas morrendo agora.” dizia Geldof

Essa data histórica nos faz ter mais orgulho do rock e das bandas, mas também nos permite viver momento de nostalgia pelas maiores canções das décadas de 60,70,80 e 90.

The-Fab-Four-the-beatles-13783798-1280-800

Enquanto há o grupo de pessoas que diz que os Beatles foram a maior banda do mundo, há um outro bem numeroso que acredita que os Rolling Stones são o maior grupo de rock do planeta. E eles ainda estão tocando por aí. A briga será eterna, eu particularmente gosto mais dos Stones. Mas hoje não é dia de briga, apenas de prestigiar e agradecer a existência dos nossos ídolos do Rock!

Kurt Cobain foi o último grande ícone do rock, este é talvez o último hino universal do rock. A música mudou a classificação do Nirvana de “banda de rock alternativo” para “senhores globais do rock”. Pra mim é um dos maiores nomes da história do Rock! Me julguem! 

Outra que merece todo respeito é Led Zeppelin. A banda que levou o conceito de “sexo, drogas e rock and roll” a outro nível.