YouTube Music Awards

O YouTube prepara sua primeira premiação, o YouTube Music Awards, e vai contar com nomes de Lady Gaga, Arcade Fire e Eminem para se apresentar. A premiação vai acontecer em Nova Iorque, no dia 3 de novembro, e será um marco para o maior portal de vídeos do mundo.

A apresentação do evento será por conta de Jason Schwartzman (que já fez Scott Pilgrim vs. the World e já foi vocalista da banda Phantom Planet). O YouTube disse que o evento, que será transmitido ao vivo e online, contará com apresentações e colaborações musicais vindas de Seul, Moscou, Londres e Rio de Janeiro.

A lista dos indicados será anunciada no dia 17 de outubro e terá como base de escolha os vídeos mais visto e compartilhados ao longo do ano passado. Provavelmente os vencedores serão escolhidos pelo público da social media.

2013 foi um grande ano para o YouTube: Um acréscimo de bilhões de visualização – somente o “Gangnam Style”, do Psy, fez 1,7 bilhões de visualizações. Vídeos de Justin Bieber, Katy Perry e Miley Cyrus tiveram centenas de milhões de visualizações. Em fevereiro a Billboard alterou o seu critério para escolha de suas listas com bases em dados do YouTube, uma mudança que colocou o “Harlem Shake”, de Baauer, em primeira posição.

O vídeo de apresentação do YouTube Music Awards ficará a cargo do diretor Spike Jonze como diretor criativo. Veja:

Com informações de Rolling Stones.