Raul Seixas um dia disparou: “Ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez”. A americana Sharon Van Etten dispara na faixa, “Our Love”, do seu quarto disco: “Na parte inferior de um poço estou revivendo meu próprio inferno” e assim ela vai pautando ao longo do disco “Are We There” (maio 2014) seus dramas e suas conclusões a respeito do amor.

A bela e suave voz de Sharon se destaca facilmente num concorrido e saturado mercado de vocais femininos. Faixas como “Afraid of nothing”, “Tarifa” e “Your Love is Killing Me” vão buscar com força as recordações ruins que a artista consegue puxar da estrada dolorosa de uma vida a dois. Sharon abre a sua história, sua mente e suas angústias com todas as letras, às vezes com a delicadeza de uma “menina” que faz músicas para o ex-amor que um dia debochou dela e de suas melodias (como a própria já afirmou em entrevistas), às vezes com a fúria ácida de uma artista/mulher madura que sabe o que quer e tem a consciência plena das conseqüências de um relacionamento. sharon4

Em relação aos três trabalhos anteriores, nesse disco as guitarras não estão mais tão à frente nas melodias e novos elementos foram incorporados ao cuidadoso trabalho de montagem dos arranjos dando ainda mais beleza e deixando na evidência necessária, sem exageros, que estamos diante de uma das vozes mais agradáveis dos últimos momentos da música.

Sharon, uma artista que ainda não teve o seu reconhecimento merecido por aqui, afirma a sua agonia e encerra o disco cantando que a cada vez que o sol nascer ela estará com problemas. Vendo por um lado otimista da situação, essa obra te leva a pensar que realmente todos têm que passar pelas experiências doloridas de um amor, saber entrar e saber sair se necessário, “curtir” cada momento difícil e extrair cada aprendizado dado nesse tipo de ocasião. Daqueles discos pra mergulhar de cabeça, aumentar o volume, ouvir, interpretar cada letra e  refletir todos os momento de uma vida a dois.

Discografia

  • Because I was in love (2009)
  • Epic (2010)
  • Tramp (2012)
  • Are We There (2014)

Deezerhttp://www.deezer.com/album/7779881

Spotify: https://play.spotify.com/album/0F1pMhF8Vy74nKkQeLBfrd

 

Tagged in: