Respirando Música

Eu Respiro Esse Som: Tribal Seeds

 

Tribal Seeds é uma das bandas que estão na minha enorme lista de preferidas do reggae. A batida é gostosa, aquele bom reggae pra escutar em qualquer lugar. Continuando a série “Eu Respiro Esse Som“, a galera deixou suas considerações sobre a música que eu escolhi. Dá uma olhada!

Oriundos de San Diego, Califórnia, o premiado grupo de reggae Tribal Seeds se tornou conhecido por sua energia contagiante e por suas músicas com melodias vibrantes e letras que resgatam as raízes do reggae. Com incontestável talento musical e um som autêntico, Tribal Seeds chegou a conquistar vários prêmios, entre eles o álbum “Tribal Seeds” que foi eleito o “Melhor Álbum do Mundo” no San Diego Music Awards em 2008.

A música escolhida foi Tribal Seeds – Beautiful Mysterious.

 

Natercia Melo: Tenho pouco conhecido sobre reggae, mas amo tanto quanto os colunistas de reggae do blog. É um estilo de música que está na minha playlist há quase 2 anos e não saiu mais…nem vai! Pra quem conhece, sabe que reggae não se resume ao musical, é toda uma ideologia na mensagem das letras, no comportamento de quem acompanha esse estilo. Bem, sobre a música citada eu não a conheço, mas super gostei da sonoridade e da harmonia até o final da canção. Dançaria tranquilamente em uma terça normal da vida.
Nota:10

David Varelo: Bom a batida típica do Reggae, nos primeiros acordes, dá vontade de ficar de um lado pro outro, só curtindo. Sem dúvida, o melhor trecho é “Try to keep my strength, but you are my weakness”, mostrando o quanto somos fracos quando o assunto é . Curti o som, hein.
Nota: 8

Rodrigo Lima: Sou o mais suspeito a falar aqui hehe’ Eu já conhecia a Tribal e já ouvi muito no Floquinho (meu ex-carro) e ainda tenhos algumas músicas no Freddy (carro atual). Tribal Seeds é muito foda e essa música tem uma letra muito bonita.
Nota: 89

Denor Sousa: Ouvi falar do Tribal seeds apenas por saber que eles já saíram em tour com SOJA e Matisyahu, mas não sei muito além disso da história deles. A introdução da música já consegue de cara mesclar um reggae pop moderno com os dedilhados de guitarra marcados pela batida aro/caixa de bateria até entrar o teclado reggae roots que já te mostra nos 40 segundos inicias que você irá escutar um reggae atual com as melhores influências dos artistas mais clássicos como Wailers, Midnite, Alpha Blondy. O vocalista tem uma voz ótima e a letra da música traz aquela declaração de amor bem pautada com vários termos e frases tradicionais do Reggae. Com certeza uma música que chama a atenção do público especialista e amante do estilo, com certeza uma música que tem força pra fazer geral entrar no passinho.
Nota: 8

Acho que a galera curtiu! E você? 🙂

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *