ok-go-music-bandEu sei, essa já é famosa pra caralhoramba. Mas eu só conhecia apenas uma música da Ok Go, ok?

E a música que eu conhecia foi justamente o BOOM da banda e eu nem sabia. Foi o clipe de “Here It Goes Again” que alavancou a banda e trouxe a fama internacional. A banda ganhou o Grammy de melhor clipe em 2007 com a música.

Formada em 1998, em Chicago (EUA), Ok Go não foi uma ~bandinha de verão~. Seus vídeos são altamente FOOODAS trabalhados e bem estudados. Pra quem duvida, é só ver as visualizações dos vídeos da banda no Youtubil. (DICA: ver sequência das canções “End Love” e “This Too Shall Pass”)

Em 2009, a banda fez parte da trilha sonora da Saga Crepúsculo – Lua Nova, com a música “Shooting The Moon“. Neste ano foram indicados para o Video Music Awards, da MTV, nas categorias Melhor Direção e Efeitos Visuais com o clipe de “The Writing’s On the Wall”, que foi consagrado vencedor do VMA de Efeitos Visuais. O clipe exibe uma série de ilusões de ótica. Foram três semanas de ensaio e mais de 50 tentativas para obter o resultado final: quatro minutos de duração feitos em plano sequência!

Confiram o clipe de “The Writing’s On the Wall”: