Respirando Música

Maneva: CHECK!

519 46

Faaaala, galerê da positividade!

Finalmente venho falar de uma das minhas bandas favoritas do cenário nacional: Maneva.

manevaÉ com muito Maneva que falo dessa banda. Muito “Maneva“, Rodrigo? Cara, que porréssa caralho como assim?! Calma, galera, xêu explicar. O nome Maneva é de origem africana que tem como significado “Prazer” 😉

E é exatamente isso que as músicas deles passam. De alguma forma, elas fazem você parar para analisar melhor a letra. Fazem você ter prazer de ouvir e sair repassando para todo mundo que conhece o quão boa é aquela música/letra.

A banda, formada em 2005 lá em Sampa, é formada por Tales de Polli (Voz e Guitarra), Diego Andrade (Percussão e Vocais), Felipe Sousa (Guitarra Solo), Fábio Araújo (Bateria) e Fernando Gato (Baixo).

Conheci Maneva através de um amigo que veio lá de SP, mais ou menos em 2009. Ele me disse que eu precisava ouvir um reggae de lá que era muito foooda irado e me passou quatro músicas: Pisando Descalço, Daquele Jeito, Êxodo e Saudades do Tempo (essa última foi comentada pela equipe do Respirando Música no Respiro Esse Som). Me tornei fã da banda depois que que ouvi essas quatro músicas. Os caras já gravaram quatro álbuns (Maneva, Tempo de Paz, Teu Chão e 5inco Cabeças) e um DVD de 08 anos da banda.

Depois disso comecei a reparar melhor nas letras. E tenho três letras para indicar: Sorria, Você está sendo filmado (é MUITO INTERESSANTE, fala do cenário brasileiro atual puxando pro lado da “tecnologia”) e Moleque de Favela.

E eis que me pego falando de Maneva semana passada com alguém aqui no trabalho e penso: “Mermããão, vou lá na página deles dizer que tá mais que na hora deles virem para Fortaleza.”

E adivinha? MANEVA VEM PRA FORTALEZA, PORRAAAAA! Dia 21/11 eles estarão na Biruta! Isso é foooooda bom demais.

Deixo vocês agora com o dvd Maneva 08 anos – Ao vivo, que tá iraaaaado demais:

Quem gostou deixa aquele comentário maroto 😉

PAZ!

Recomendado para você

46 Comentários

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *