Mês movimentado, mês que trouxe alguns dos grandes lançamentos do ano.
Vamos aos destaques, todos obrigatórios na estante.
1 – Dead Fish – Vitória
Data de lançamento: 07 de março
A máquina do hardcore nacional não pára. Batendo recorde de arrecadação no financiamento coletivo, Vitória já nasceu grande. O Dead Fish continua dispensando apresentações, continua vivo e cada vez mais forte. Um dos grandes discos do ano, um dos grandes shows do ano. Vida longa ao Peixes.
2 – Death Cab For Cutie – Kintsugi
Data de Lançamento – 30 de março
Kintsugi correspondeu a todas as expectativas dos fãs. O Death Cab For Cutie apresentou mais um grande disco que já está encabeçando várias listas de Melhores do Ano. Para os fãs brasileiros continua a expectativa da passagem da turnê no nosso país. Por enquanto, só ansiedade… E das maiores.
O Respirando Música já havia indicado o disco em abril: http://blog.opovo.com.br/respirandomusica/o-aguardado-retorno-death-cab-cutie/
Disco obrigatório na sua estante.
3 – Sufjan Stevens – Carrie & Lowell
Data de lançamento: 31 de março
Na humilde opinião dessa coluna, o disco do ano. Sufjan Stevens lançou uma obra prima descrevendo toda a agonia de sua mãe enfrentando o câncer, alcoolismo, esquizofrenia, somando isso tudo às várias lembranças desde a infância. Tudo isso carregado com uma forte carga emocional, gravada no seu estúdio caseiro, dedilhada ao longo do indie folk que compõe o som desse belíssimo registro.
O disco também foi indicado aqui na coluna: http://blog.opovo.com.br/respirandomusica/sufjan-stevens-a-dor-e-a-beleza-no-disco-do-ano/
4 – Godspeed You! Black Emperor – Asunder, Sweet And Other Distress
Data de Lançamento: 31 de março
Se o mundo fosse acabar num grande caos, a trilha sonora poderia ser feita perfeitamente pelos canadenses mais que excêntricos do Godspeed You! Black Emperor. Duvida? A banda mostra isso ao longo de todas as faixas do novo trabalho, provando mais vez que sempre estará entre os nomes mais influentes do estilo. O disco é cheio de conceitos na sonoridade e na parte gráfica, da capa até a foto de divulgação. Um prato cheio e quente para todos os fãs da música experimental.
5 – Courtney Barnett – Sometimes – Sometimes I Sit And Think, and Sometimes I Just Sit
Data de Lançamento – 24 de março
O talento da australiana Courtney Barnett assombrou o mundo da música com esse trabalho que mistura todas as influência de folk, indie e rock alternativo, num disco perfeito de ponta a ponta.
O disco também já havia sido indicado aqui na coluna e nele Courtney apresentou uma das melhores músicas do ano “Pedestrian At Best”.
Fica mais uma vez a torcida para que ela siga firme e forte na carreira que tem tudo pra despontar além dos elogios desse disco.