Vamos ao mês de abril na nossa retrospectiva dos grandes lançamentos do ano.

1 – Blur – The Magic Whip

Data de Lançamento: 27 de abril

A sensação é que sempre vale a pena esperar por algo do Blur, vale a pena suportar os hiatos da banda e as mudanças de temperamento de Damon Albarn. O Blur voltou a lançar um disco de inéditas, o que não acontecia desde 2003, e mais uma vez mostra porque sempre será um dos nomes mais respeitados da música mundial. Para os fãs, vale aproveitar e garantir lugar em qualquer chance de show ou aparição, já que Damon mais uma vez aponta para novos rumos na carreira em 2016, no caso, uma possível dedicação a uma volta do Gorillaz.

2 – Alabama Shakes – Sound & Color

Data de Lançamento: 21 de abril

O Alabama Shakes foi outro nome que causou grande espera por parte do mundo da música para lançar o novo disco.
O Blues e o Soul continuam apontando o caminho da banda. A voz inconfundível da vocalista Britanny Howard se destaca cada vez mais no cenário atual.

3 – Built To Spill – Untethered Moon

Data de Lançamento: 18 de abril

Esse sim, um disco que passou batido pela grande crítica, um disco que não poderia passar batido pelo grande público.
Built To Spill juntou o melhor da escola Dinosaur Jr, Pixies, Pavement e tudo de bom que o grunge fez no disco Untethered Moon. Pra quem não conhece essa excelente banda americana, vale a pena demais cair de cabeça em tudo que eles fizeram.

4 – Cidadão Instigado – Fortaleza

 

Data de Lançamento: 3 de abril

Uma carta de amor a Fortaleza, sem deixar de questionar todas as mazelas da nossa Terrinha. Na humilde opinião dessa coluna, o melhor disco nacional de 2015. O Cidadão Instigado chega a sua melhor obra, dando, mais uma vez, uma aula de arranjos, melodias, harmonias e mistura de forma brilhante o rock and roll na sua essência a psicodelia, efeitos e guitarras que Catatau domina perfeitamente. Um disco pra matar de orgulho qualquer cearense, qualquer amante da boa música. Pra aplaudir de pé a melhor banda de “Rock Só a massa” do Brasil.