Chegamos à metade do ano com os destaques no mundo da música. O mês de junho foi um mês intenso de lançamentos de grandes medalhões. Vamos a eles.

1 – Muse – Drones

Data de Lançamento: 05 de junho
Modernidade, guerras, futuro, conflitos entre governos e vários outros ingredientes estão presentes no sétimo trabalho de estúdio do Muse. O resultado? O sucesso instantâneo da nova obra e toda a continuação do combo: grandes turnês, arenas lotadas, megaprodução e lugar garantido como um dos maiores nomes da música na atualidade.

2 – FFS – FFS

Data de Lançamento: 09 de junho
O FFS é uma junção do Franz Ferdinand com a banda americana Sparks, formada pelos irmãos Ron Mael e Russell Mael, com mais de 40 anos de estrada e mais de 20 discos lançados.
Mais um supergrupo que agrada com um ótimo disco, além de uma turnê que está rodando os grandes festivais ao redor do mundo. Se o FFS continuar para um próximo trabalho, na pegada de qualidade do primeiro disco, até que vale a pena esperar um pouco por algo novo do Franz Ferdinand.

3 – Of Monsters and Men – Beneath The Skin

Data de Lançamento: 09 de junho
O OMAM chegou na difícil tarefa do segundo disco usando a fórmula arriscada da continuidade no som e se saiu bem. O indie folk do novo trabalho segue a linha de refrões fortes com músicas feitas para agradar os antigos fãs e arrebatar os novos através dos shows na agenda lotada, principalmente nas aparições constantes como headliners de grandes festivais. A banda ganha mais um fôlego e a prova do segundo disco agora se transformará na prova do terceiro disco. Aos fãs brasileiros, o encontro está marcado, o Of Monster and Men volta ao Brasil no palco do Lollapalooza no dia 12 de março no Autódromo de Interlagos.

4 – Florence + The Machine – How Big How Blue How Beautiful

Data de Lançamento: 01 de junho
A espera finalmente acabou e os fãs receberam de braços abertos o novo trabalho de Florence Welch e a sua Máquina. Essa espera durava 4 anos e o sucesso de crítica e vendas foi automático. Florence está encabeçando várias listas de Melhores do Ano e já tem encontro marcado com os fãs do Brasil também no Lollapalooza como o grande nome no dia 13 de março, domingo, segundo dia do festival.