starboy

O mergulho pop no novo disco do cantor Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, era inevitável. Depois do sucesso das canções The Hills” e Can’t Feel My Face, do álbum Beauty Behind the Madness (2015, XO / Republic), era claro que Tesfaye continuaria no caminho de produzir hits. Starboy (2016, XO / Republic) é isso, uma coleção de hits fáceis de gostar na primeira ouvida, a música-título é prova disso, a parceria com Daft Punk causa uma sensação de pista de dança futurista, que é exatamente o que leva o ouvinte a desfrutar as 18 (DEZOITO!!!) faixas do álbum.

No decorrer dos quase 70 minutos de disco, músicas dançantes como False AlarmRockin’, A Lonely Night e I Feel It Coming se destacam com a produção impecável de nomes como Doc McKinney, produtor dos mixtapes House of Balloons (2011, XO) e Thursday (2011, XO),  Daft Punk e Max Martin (produtor de grandes nomes da música pop como Britney Spears, Katy Perry e Taylor Swift). A dobradinha “feat. Lana Del Rey”, Party Monster Stargirl Interlude mostram uma batida mais sombria e já estão selecionadas como favoritas entre os fãs.

No dia 23 de novembro, foi lançado no canal oficial do cantor, o vídeo M A N I A,  um curta de 12 minutos que promove as faixas All I Know parceria com o rapper Future, Sidewalks parceria com Kendrick Lamar, Secrets, Die for You, Party Monster  e I Feel It Coming, a segunda parceria com Daft Punk no disco.

Starboy apresenta definitivamente o The Weeknd do mainstram, boas músicas e hits fáceis que fazem as 18 faixas do álbum passem rapidamente e deixe o ouvinte com vontade de ouvir repetidas vezes, é inferior ao anterior Beauty Behind the Madness, mas ainda assim como seu antecessor, certamente chegará ao primeiro lugar nas paradas e com certeza será colocado nas listas de melhores do ano.

Nota: 8.1/10
Melhores faixas: Starboy, Party Monster, Rockin’ e Sidewalks (feat. Kendrick Lamar)