Respirando Música

Saiba quem vai tocar no Soundhearts Festival, que acontece em abril

No mês de abril, chega ao Brasil o Soundhearts Festival, um festival itinerante que vai passar pelas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além de tocar em outros países da América do Sul, sendo eles Argentina, Peru e Colômbia.

O festival é realizado pela MOVE Concerts, a maior produtora de concertos independentes da América Latina, que ainda nesse semestre trará à América do Sul, nomes como Simple Plan, The Kooks e Erasure.

RADIOHEAD:

O Soundhearts vem trazendo uma banda que há tempos vem sendo pedida pelos fãs, o Radiohead, que teve sua última (e única) passagem pelo Brasil ainda em 2009. De lá pra cá, a banda já lançou dois discos de estúdio, The King of Limbs (2011) e A Moon Shaped Pool (2016) e uma edição especial do clássico dos anos 90, OK Computer, chamada OKNOTOK 1997 2017 (2017), que além do álbum original, traz junto um disco extra com 3 músicas inéditas e 8 b-sides que haviam saído apenas nos singles. O show do Radiohead é esperado com muita ansiedade pelos fãs, muitos que não tiveram a oportunidade de ver da última vez e outros que desejam ver o concerto da nova turnê.

FLYING LOTUS:

Outra atração que acompanha o Radiohead no festival é o músico, DJ, rapper e produtor Flying Lotus; grande nome da música eletrônica experimental na última década, lançando discos aclamados pela crítica, entre eles, o já clássico Cosmogramma (2010) e o mais recente, You’re Dead! (2014). Um show do Flying Lotus é imperdível pros amantes de música eletrônica e de efeitos visuais.

JUNUN:

O grupo experimental Junun é formado pelo guitarrista do Radiohead, Johnny Greenwood e pelo produtor e compositor israelense radicado na Índia, Shye Ben Tzur com a banda The Rajasthan Express. O grupo possui um disco de estúdio auto-intitulado, lançado em 2015, que recebeu ótimas notas de crítica e público, por sua sonoridade ambiciosa que flerta com os ritmos indianos.

ALDO THE BAND:

A atração nacional é o grupo paulistano de indie eletrônico, Aldo the Band, que possui uma sonoridade semelhante ao consagrado grupo LCD Soundsystem. A Aldo the Band já conta com dois discos de estúdio, IS LOVE (2013) e Giant Flea (2015), além de um álbum de remixes do primeiro disco, chamado IS LOVE REMIXED (2014).

Conheça:

Serviço:

Soundhearts Festival
Dias 20 de abril (Parque Olímpico – Rio de Janeiro) e 22 de abril (Allianz Parque – São Paulo)
Ingressos Online

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =