rosario vampire II

E pelo jeito 2014 já começou mesmo com os términos de mangás hein, mais um se encerrará no Japão no próximo dia 4 de fevereiro

A revista Jump Square anunciou que na edição de 4 de fevereiro, o mangá de Akihisa Ikeda, Rosário + Vampire Season II será encerrado.

fim de rosario vampire

Rosário + Vampire Season II é a sequela do mangá Rosário + Vampire, lançado em 2004 e que terminou em Outubro de 2007. A sua sequela foi lançada um mês depois, em Novembro de 2007. A série teve rendeu 2 temporadas de anime, a primeira saiu em janeiro de 2008 intitulada Rosário + Vampire contendo 13 episódios , enquanto que a segunda temporada saiu em outubro de 2008 contendo 13 episódios e o titulo foi Rosário + Vampire Capu 2.

 

História

rosario_vampire_cappu2_end_by_thestorywriter

Tsukune Aono, um garoto comum de 15 anos, não pôde entrar para o ensino médio devido às más notas na escola. Porém, seu pai, durante uma caminhada, vê um homem (por ele descrito como um sacerdote) deixa cair no chão um documento. Ao pegá-lo, viu que se tratava de uma carta-convite ao portador para ingressar numa escola de ensino médio, a Youkai Gakuen (na versão em inglês, Youkai Academy). Sem dar ou pedir satisfações ao homem, leva o folheto para casa e o apresenta à esposa e ao filho como sendo a solução para o problema de Tsukune. Entretanto, a Youkai Gakuen é um internato para yokais (demônios), onde além dos conteúdos curriculares tradicionais os alunos são preparados para coexistir com os humanos e assim conseguirem sobreviver num mundo hoje dominado por estes últimos. Humanos não podem entrar nesta escola, e o regulamento prevê que qualquer um que ali pise seja imediatamente morto. Certo de que entrou ali por engano e temendo por sua vida, Tsukune tenta fugir da escola, mas decide ficar por se apaixonar por Moka Akashiya, uma bela vampira que também estuda ali. Ele decide permanecer, escondendo a sua natureza humana de alunos e professores. Ele também descobre que, quando o rosário em torno do pescoço de Moka é removido, a sua verdadeira natureza emerge. Ao longo do tempo vão entrando outros personagens, como a succubus Kurumu, a bruxa Yukari, a Dama das Neves Mizore, entre outros. A história se desenrola mostrando o amadurecimento dos personagens à medida que vão enfrentando uma série de desafios.

 

Observações

Quem já leu o mangá sabe que o anime tem uma enorme diferença e das grandes, pois o mangá é bem mais sangrento e contém mais lutas e o trama é maior contando tudo sobre cada uma delas, sobre a família da Moka, o que acontece com o Aono meu ele regaça no mangá O.O com  cenas super bacanas de se impressionar, ao contrário do anime, mesmo não sendo tão idêntico ao mangá ele é bom  eu gosto, porém se refizessem o anime igual ao mangá tenho certeza que muitos iriam adorar principalmente eu que sou fã da série.

Mangá

manga rosario vampire

O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC tendo sua primeira parte Rosário Vampire de 10 volumes publicada,   sua segunda parte Rosário + Vampire: Ano II  está sendo publicada e encontra-se no volume 12 com previsão do volume 13 para sair agora no primeiro semestre.

Tagged in:

,

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles