E ae minna-sam!

O maior evento pop do estado chegando e apesar de tremendamente desanimado atarefado (é volta da faculdade, trabalho, trabalho em casa, trabalho pra amigos e por aí vai), esse que vos fala remexendo no armário, achou a sua jaqueta do anime Shingeki no Kyojin. Isso mesmo! Eu tenho uma jaqueta do SnK, mas pretendo tocar fogo e encomendar outra.

A questão é que queria uma jaqueta do Eren do anime Shingeki no Kyojin para fazer o cosplay dele. Então encomendei uma (já que sei fazer site, animar banner, saltar de paraquedas, atirar, editar vídeo, e um monte de coisas legais, mas costurar mesmo só os dedos…). A confiança e dinheiro depositados num “amigo” e pronto! Tudo perfeito, né? Não! Pelo visto o cara só queria dinheiro para finalizar o próprio cosplay e foi um perfeito “amigo da onça”.

Se liga no vídeo abaixo:

[youtube width=”620″ height=”349″]http://www.youtube.com/watch?v=quNx3afUHKo[/youtube]

É… essa maravilha foi entregue pelo fulano. Sem falar que foi entregue muito tempo depois do evento e só depois que pedi pra um advogado ligar (mas ele não atendeu), aí consegui falar com a mãe do cara, que prometeu resolver. Uns dias depois estava eu com aquele pedaço de tecido (entregue pela namorada do cara que não teve coragem de entregar).

E tretas vem, tretas vão… nem divulgo o nome dele que é pra não ter motivo de inventar coisa/falar mal de mim, apesar de que acho que ele faça isso agora… mas foda-se. XD

Aí deixo uma dica para meus amigos cosplayers e cosmakers:

Façam contratos!

Isso! Um pedaço de papel com todos os detalhes já basta. Não precisa ser registrado em cartório nem nada: apenas tenha registrado a conversa em uma folha, na qual você possa exigir seus direitos (e o cosmaker também! porque sei que tem uns engraçadinhos do lado dos clientes também…).

 

Essa é a dica de hoje do tio ZERO! Divulguem bem muito para ajudar o máximo de pessoas e quem sabe eu chame poste o vídeo do dia que tocar fogo nessa porra! uhuuul

(o bizu é que a capa verde cobre esse monte de defeito, então até rola pra quebrar galho, quem sabe)

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles