E eu como fã da série não podia deixar passar…

to aru majutsu no index

A atual edição da revista Dengeki Buno da editora ASCII Media Works, revelou que um importante anuncio será feito junto ao volume 10 da light novel To Aru Majutsu no Index: New Testament.

index

To Aru Majutsu no Index é atualmente uma das light novels de maior sucesso dentro do Japão. A primeira parte da historia começou a ser publicada em 2004 e foi finalizada em 2010 com um total de 22 volumes lançados. Mas no mesmo ano, o autor Kazuma Kamachi deu continuidade a história, dando origem a outra obra, intitulada Toaru Majutsu no Index: New Testament, que já conta com 9 volumes publicados.

A série também ganhou 2 versões em mangá que começaram a ser publicadas em 2007 uma pela ASCII Media Works, e outra na revista mensal Shonen Gangan. O mangá encontra-se no volume 12.

História

index

A história se passa na Cidade Acadêmica, cidade na qual 80% dos seus cidadãos são estudantes e é tecnologicamente avançada localizada na região oeste de Tóquio, onde os alunos, chamados de “espers”, estudam e desenvolvem habilidades especiais cuja fonte é a mente humana. Touma Kamijou é um estudante da Cidade Acadêmica cuja habilidade, a Imagine Breaker, possui o poder de anular quaisquer outros poderes usando sua mão direita, mas esse poder faz com que sua sorte também seja anulada, fazendo com que seja alvo de diversas furadas e problemas de azar. Um dia ele encontra uma menina de 12 anos pendurada na grade da varanda. A garota explica que seu nome é Index, que ela faz parte da “Necessarius”, a Igreja do Mal Necessário, e que decorou toda uma biblioteca de 103.000 livros proibidos, ou seja, ela é o próprio Índice dos Livros Proibidos, e por conta disso, está sendo perseguida pela chamada “Sociedade de Magia”. Com isso, Touma começa a acreditar em tudo que Index fala, e tudo começa a fazer sentido, inclusive o misterioso poder de sua mão direita. Index o leva para conhecer outras pessoas do mundo secreto da ciência e da magia e assim começa a aventura onde a ciência e a magia se chocam. Touma descobre as pessoas que ele conhece não são como eles aparentam e começa a atrair a atenção de magos que como ele, já tentam desvendar os segredos da Cidade Acadêmica.

Anime

Index rendeu 2 temporadas, a primeira foi em 2008 com 24 episódios contando sobre a franquia confira o trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pvR7mnapER0[/youtube]

A segunda temporada de To Aru Majutsu no Index estreou em 2010 com 24 episódio confira o trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hDhfxDhfkR4[/youtube]

 

Em 2009 um spin-off da série anime foi lançado chamado To Aru Kagaku no Railgun, o qual foca na personagem Misaka.

 Spin-Off

to aru kagaku no railgun

Em 2009 um spin-off da série anime foi lançado chamado To Aru Kagaku no Railgun contendo 24 episódio e 1 OVA, o qual foca na personagem Misaka Mikoto. A história foca mais no acontecimento do projeto das 10.000.000 irmãs porém acontece na Cidade Acadêmica tendo a participação de Index e Touma, é muito importante assistir esse spin-off pois ele completa a série index. A série Railgun também teve seus mangás lançados e encontra-se no volume 9.

Confira o trailer

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jL_vEw6hObw[/youtube]

Uma segunda temporada chamada To Aru Kagaku no Railgun S saiu em 2013 com 24 episódios contando mais detalhes sobre o arco das irmãs Misaka  confira o trailer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hgaRlH8Eq9M[/youtube]

Filme

index filme

Em 2013 também teve um filme chamado Toaru Majutsu no Index: Endyumion no Kiseki  e teve um mangá lançado do filme com 2 volumes até o momento.

Confira o Trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=93aRDsvsBc4[/youtube]

Com esse anuncio acredito que seja a tão esperada terceira temporada de To Aru Majutsu no Index e tomara, pois uma série tão boa  merecia ter o mangá publicado aqui.

Caso se interessem deve seguir esta sequencia:

To Aru Majtsu no Index, To aru Kagaku no Railgun, To Aru Majutsu no Index II, To Aru Kagaku no Railgun S.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles