jbc

Demorei um pouco mas vamos aos lançamentos, eu havia prometido uma matéria unica e completa no dia seguinte mas como estava cansada e coisas para resolver atrasei um pouco, porém estarei fazendo em 2 partes como disse no poste da Nova Sampa, amanhã lanço o da Reika e sobre o Anime friends  😉

Vamos lá e comecemos a matéria sobre a palestra da JBC

10394142_841441809214531_4428823112561397596_n

No 3º dia de anime Friends (19/07) ocorreu a palestra da editora JBC que começou as 16:07 um pequeno atraso devido a palestra da Reika que foi um alvoroço e infelizmente não consegui ver mas isso fica pro outro poste que farei a seguir sobre ela e o evento.

Foi mostrado um vídeo falando dos lançamentos até agora da editora que ocorreu nesse primeiro semestre, depois a editora afirma claramente que NÃO PUBLICARÁ Slam Dunk (Nova Sampa anunciou no dia seguinte).

A editora disse que mangás como Slam Dunk por ser muito grande e de esportes ela não lançaria  também o mercado de mangás de esporte por aqui ainda é um pouco imprevisível ou não né.

Em seguida a editora começa a fazer algumas pegadinhas sobre o próximo lançamento e perguntou para algumas pessoas se descobriram sobre qual seria e veio o anuncio RABBIT DOUBT o primeiro lançamento da editora para o 2º semestre.

RABBIT DOUBT

doubt

Certo dia, um lobo se disfarçou e infiltrou-se num grupo de coelhos. Durante a noite, enquanto os coelhos dormiam, o lobo mostrava sua real forma e devorava um deles. Dia a dia, um a um, o lobo foi devorando os coelhos. Estes, indiferentes a quem era o “mentiroso”, marcaram uma reunião para decidir qual deles era o lobo e, após a decisão, mataram o julgado. Caso tenham tomado a decisão correta, a vitória era deles, os coelhos. Caso não… o lobo mataria a todos.

Escrita e desenhada por Yoshiki Tonogai, a série foi originalmente lançada em 2007 na revista Shonen Gangan, da Square Enix (o mesmo lar de Fullmetal Alchemist) e foi finalizada com 4 volumes em 2009.

Com uma narrativa envolvente, cheia de suspense e assassinatos ao estilo de Senhor dos Espinhos , o thriller psicológico também foi publicado no Ocidente, em países como França, Finlândia, Polônia e Estados Unidos.

Concurso BMA, selo Comix e mangás nacionais

Depois deste lançamento a editora pronunciou sobre os vencedores da BMA que terá seu mangás publicados na GibiCon em Curitiba em setembro.

  • A editora também lançou seu novo selo de quadrinho (não consegui tirar foto) o INK Comics Henshin Mangá e os dois próximos mangás de Combo Rangers sairão por esse selo e Combo Rangers será lançado na CCXP.
  • Também este ano teremos mais mangás nacionais e um novo título foi confirmado já, pelo que vemos o mercado nacional está crescendo cada vez mais isso é algo bem legal para quem é mangaká aqui no Brasil =)

 

Sem Título-1

Sobre Magi, infelizmente para a primeira semana do Anime Friends a gráfica não terminou o mangá e para não ter problema com pressa e tal ele resolveram fazer com calma e lançar nessa segunda semana, o mangá já encontra-se no Anime Friends. Também falaram sobre os nomes dos protagonistas, se chamará Aladin. Djin e Morgiana serão mantidos, assim como Dungeon. A autora se inspirou nas 1001 Noites e por isso a JBC adotará o que foi adaptado no Brasil desse livro.

E no segundo volume teremos uma explicação da autora de de como surgiu a ideia de Magi e suas inspirações. Magi estará nas bancas dia 28/07 e com contra capa colorida.

  • A editora já está trabalhando no próximo volume de Next Dimension , o último volume de Evangelion sai em Novembro, será Distribuição Mundial tendo a versão tanko e meio tanko.
  • O mangá Rosário + Vampire II, seu volume 14 o último da série sai em agosto confira a capa, a mesma foi capa da Revista SQ também e muito bonita por sinal.

003130IQ-0

  • O mangá de Yu Yu Hakusho terá o mesmo formata de Kenshin sem páginas coloridas =/ e as capas serão aprovadas pelo próprio Togashi, lançamento anunciado para outubro. Algumas adaptações também estão sendo feitas diferentes da versão anterior para que alguns termos tenham uma aproximação mais próxima a do original. Nada de Capa ainda revelada mas deve pintar em breve.
Vamos a mais lançamentos!

2º lançamento é um mangá de volume único Hoshi Mamoru Inu, One shot, para livrarias e que conta a história de um homem com uma doença terminal que convive com um cachorro no interior vejo que irei chorar 

Hoshi Mamoru Inu

Hoshi Mamoru Inu

A obra apresenta uma história bastante emotiva, uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão.

Mangá de Takashi Murakami publicado em 2008, o grande diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas. *O*

O mangá foi vencedor de 2 categorias no Japão e entrou na lista de 2013 como um dos 10 melhores títulos do ano de 2013, foi muito bem recebido no Japão a obra rendendo um Live Action em 2009 preciso ver *_*

Ultimo lançamento

E o ultimo lançamento que pra mim não era de se estranhar que pintasse por aqui, já que o mangá Soul Eater está preste a terminar o anuncio foi de Soul Eater NOT! já esperava.

Soul Eater NOT! 

soul-eater-not

 Mangá do mesmo autor de Soul Eater, é publicado desde 2011 na revista Square Enix  a série está prevista para terminar com 5 volumes, no Japão o 4º volume já foi lançado. O mesmo ganhou um anime este ano com 12 episódios.

A história fala de Harudori Tsugumi, uma nova aluna na Shibusen, que, antes de se ver em busca de glória e fama, precisa arranjar um parceiro, e sobreviver aos métodos de ensino de um Deus da morte lunático!

Fim! Perguntas e Duvidas

Fim dos lançamentos, a editora em seguida abriu espaço para perguntas, uma delas era sobre o data book de Bakuman, a editora teve interesse porém iria sair muito caro então desistiram. Outras perguntas como Gintama, JoJo a editora descartou por serem séries muito longas, mangás shoujos também a editora por enquanto não manifestou nada pois há outras editoras que podem lançar =/

Isso foi triste pra mim t.t quero Nisekoi, Lovely Complex, Kyou Koi Wa Hajimemasu, Aoharaido bem esse tenho certeza que Panini anunciará ele hehe

Bora esperar as palestras de sábado da Panini e Domingo New Pop \o/

 

 

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles