Depois de anos sem publicar um mangá longo, confira o novo mangá  da autora:

No momento que anunciaram que Aya Nakahara lançaria seu primeiro mangá josei, quase explodi de alegria! Lovely Complex é um dos meus shoujos favoritos até hoje! Segue a sinopse de “Dame na watashi ni koishite kudasai”: “ A comédia romântica gira em torno de uma mulher desempregada com 30 anos de idade chamada Michiko. Ela acabou de terminar seu namoro com um rapaz era mais novo do que ela, e quem ela costumava ajudar financeiramente até que ela ficou sem as suas economias. Então, Michiko tem a chance de encontrar seu antigo chefe, do qual ela costumava não gostar.”

Nakahara consegue manter suas características marcantes que a gente ama: uma trama leve, cheia de comédia rasgada, que ao mesmo tempo é exagerada e real. A protagonista passa por situações que podem acontecer na vida adulta. Consegui me colocar no lugar da protagonista várias vezes, rir e me irritar ao mesmo tempo. Sim, Michiko se comporta como uma adolescente em situações comuns a adultos. Volte duas casas se você se irrita fácil protagonistas assim. Não foi problema pra mim, pois a personagem é tão humana que parece aquela tua amiga perdida, que você sempre aconselha e mesmo assim sempre vem desabafar com você.

Assim como a protagonista, o seu par romântico é bem trabalhado. Apesar de Shunin ser nitidamente um tsundere, não segue a fórmula a risca e tem sua originalidade. O casal é bem shipável e rende muitas situações bem LoveCom. Aliás, se a obra tem algum ponto desfavorável, é justamente esse: algumas cenas são bem típicas do shoujo escolar. Como a cena do beijo roubado. Recomendo para quem começou a ler joseis agora, e quer algo leve e com uma fórmula parecida com o bom e velho shoujo.

Apesar de ser um josei (a demografia feita para mulheres adultas é conehcida por grandes tramas dramáticas), não espere grande reflexões psicológicas deste mangá e nem trate-o como um material inferior. “Dame na watashi ni koishite kudasai” tem uma trama simples, com personagens carismáticos, que não tem o propósito de mudar sua vida, mas sim aliviá-la.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles