Para tudo que essa noticia brilhou minha noite *O*

Através de sua conta oficial no facebook, a editora Panini acaba de anunciar  que publicará o mangá The Irregular at Magic High School.

Confira o anuncio abaixo

”E neste mundo, magia se tornou tecnologia e as escolas são competitivas, separando seus alunos em grupos, os superiores e os inferiores. O que você faria se ficasse no segundo grupo? E a sua irmã ficasse no primeiro? Descubra com The Irregular at Magic High School, mangá baseado na light novel de mesmo nome. Em breve pela Panini!”

Adoro esses anúncios de surpresa!!!! (o video não consegui por mas é essa imagem com neves caindo)

História

A série se passa em um mundo em que a magia existe e tem sido utilizada como uma tecnologia por quase um século. Em vez de lançar feitiços com cânticos ou outras formas tradicionais de conjuração, os magos utilizam dispositivos tecnológicos conhecidos como CADs (Casting Assistant Device) Como a existência da magia foi comprovada, passou a ser um campo de estudo da ciência. Através do estudo da magia foram descobertas novas entidades quânticas que podiam ser influenciadas pela parte subconsciente do cérebro humano e podiam alterar diretamente a natureza de fenômeno físico, sem contudo desrespeitar as leis básicas da física. Um mago então é alguém capaz de influenciar essas entidades ativamente e ordenadamente de modo a alterar de maneira controlada um fenômeno físico alvo. A magia é então dividida em duas categorias principais: A magia antiga, desenvolvida intuitivamente ao longo de diversas gerações de magos que a praticavam em segredo, e a magia moderna, desenvolvida sistematicamente através de metodologia cientifica e praticada por magos criados através de diversos processos de aperfeiçoamento genético.[1] No final do século XXI, no Japão, há nove escolas de ensino médio de magia vinculadas a universidade nacional de magia. Dentre essas escolas, a de maior prestigio é a primeira academia que divide seus estudantes em dois cursos separados baseado em seus desempenhos nos testes de aptidão em magia durante os exames de admissão. Os estudantes com elevado talento em magia, chamados de “Bloom”, vão para o curso um, onde contam com maiores regalias e têm direito a instrutores privados. Já os estudantes com baixa classificação nos testes de aptidão em magia, pejorativamente chamados de “Weed”, vão para o curso dois, onde não têm professores para acompanhar seus estudos e contam com alguns direitos a menos que os do curso um. Apesar de proibido pelas normas da escola existe um grande antagonismo e discriminação dos alunos do curso um em relação aos do curso dois. Um abalo no conceito de valores dos estudantes começa a ocorrer com a chegada de Tatsuya Shiba, um novo estudante do curso dois, que apesar de hostilizado e menosprezado por muitos alunos do curso um, demonstra ser um verdadeiro gênio com grandes habilidades e poderes, os quais passam totalmente despercebidos nos testes padrões de aptidão. Isso mostra que o sistema de avaliação é genérico demais para avaliar talentos individuais e que fogem totalmente dos padrões estabelecidos.

Mahouka Koukou no Rettousei outhe Irregular at Magic High School é uma serie de Light Novel escritas por Tsutomu Satou, Fumino Hayashi e Tsuna Kitaumi desde julho de 2011, a obra até o momento tem 25 volumes. A serie também ganhou uma versão em anime em 2014 com 26 episódios e mais tarde um filme em anime também. A série possui vários mangás agora basta saber se Panini publicará todas as partes, ja que são divididas em partes os mangás, esse mesmo que esta vindo possui 4 volumes e conta o primeiro arco  Mahouka Koukou no Rettousei: Nyuugaku-hen.

Vamos esperar e ver mais novidades mas gostei muito dessa noticia pois com isso a esperança de To Aru Majutsu no Index vir acendeu a chama de esperança em mim.

 

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles