Tristeza para muitos t.t

Infelizmente fiquei sabendo disso agora fui pega de surpresa como muita gente também. A Warner Bros. encerrou seu serviço de streaming DramaFever nesta terça-feira, muitos usuários foram pegos de surpresa. O Variety informou que o fechamento do serviço resultará em 20% dos 110 funcionários da empresa sendo demitidos, mas a Warner Bros. também afirmou que os funcionários da Warner Bros. Digital Labs, “que engloba mais de dois terços dos DramaFever força de trabalho”, continuará a trabalhar.

Variety citou uma fonte familiarizada com a DramaFever, que disse que os custos de licenciamento de dramas coreanos aumentaram para cerca de US$ 1 milhão por temporada, impulsionados por ofertas concorrentes da Netflix e da Amazon.

AT&T recentemente adquiriu a Time Warner em Junho deste ano e formou a nova empresa de conteúdo de mídia WarnerMedia. A Variety informou que, no momento da aquisição, a AT&T afirmou que “consolidará os recursos dos esforços da sub-escala D2C [direto ao consumidor]”. Mais recentemente, em Agosto, a AT&T adquiriu Otter Media, a holding digital que opera a empresa-mãe do Crunchyroll, Ellation, entre outros serviços de vídeo. Ela incluiu a Otter Media para a WarnerMedia.

O serviço de streaming DramaFever foi fundado em 2009. O conglomerado de telecomunicações japonês SoftBank adquiriu a empresa em 2014 e a Warner Bros. adquiriu a empresa da SoftBank em 2016. O serviço transmitiu dramas coreanos e outros asiáticos, bem como telenovelas latino-americanas, legendados em vários idiomas. Esses shows incluem adaptações live-action de várias séries de mangás, incluindo Hayate no Gotoku, Absolute Boyfriend e Skip Beat!. A DramaFever co-produziu Naeil’s Cantabile, a adaptação teatral sul-coreana da obra japonesa Nodame Cantabile.

Nunca imaginei que acabaria e que também estava ficando cara, apesar que hoje em dia temos muitos fansubs que trazem doramas para nós, e claro outros meios como citados acima seja pela Netflex ou em outros. Enfim espero que o Viki não vá por água a baixo também t.t
fonte: ANN, Dramasfever, Animexis

Tagged in:

,

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles