A editora japonesa Kodansha confirmou que o mangá de Hiroaki SamuraBlade of the Immortal (Mugen no Junín ou em português: Blade, a Lamina do Imortal) ganhará anime e será uma “adaptação completa em anime”, mas não lista o formato do anime se será série, OVA ou Filme. O site também lista o título do anime original em japonês como Mugen no Jūnin -Immortal-.

 

História

No Japão feudal, durante a metade do período Xogunato Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782), um ronin chamado Manji é contratado para matar aqueles que negam a pagar os impostos. Ao perceber que estava matando inocentes, Manji se rebela contra seu contratante e acaba matando ele e todos os seus 99 guarda-costas. Bastante ferido, Manji recebe os cuidados de uma monje(mulher), que ao lhe dar o “chá de vermes” acaba lhe concedendo também a imortalidade. Sentindo-se culpado e não podendo morrer, Manji propõe a monja que, se ele matar 1000 criminosos poderia se livrar da imortalidade. Do outro lado de Edo, estava uma jovem chamada Rin, que, ao ter seus pais assassinados por um dojo rival, vaga pela cidade atrás de um mercenário que possa vingá-los, e acaba conhecendo Manji.

O mangá de Blade of the Immortal foi lançado pela Monthly Afternoon em Dezembro de 1993 e chegando e seu arco final em 2012 rendendo 30 volumes e mais de 5 milhões de cópias impressas. Foi publicado em pouco mais de 22 países que lhe proporcionou o Excellence Prize (Prêmio de Excelencia) no 1º Japan Media Arts Festival Awards de 1997 e o Eisner Award por melhor edição de material nos Estados Unidos em 2000.

O mangá foi publicado no Brasil pela Conrad, e atualmente pela JBC.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles