Ascendance of a Bookworm

No evento da New Pop que ocorreu neste fim de semana a editora anunciou que publicará o mangá  Ascendance of a Bookworm – Parte 1 (O Sonho de uma apaixonada por livros), de Suzuka e também a primeira parte da série de light novels Ascendance of a Bookworm (O Sonho de uma apaixonada por livros), de Miya Kazuki.

Mangá

O mangá foi publicado no Japão em 2015 na Comic Corona, da editora To Books, sendo concluído em um total de 7 volumes.O mangá recém anunciado, é uma adaptação do primeiro arco da história (livros 1 a 3). A edição brasileira compilará os sete volumes em apenas 3.

Livro

Ascendance of a bookworm nasceu originalmente em 2013 como uma série de livros de autoria de Miya Kazuki e que ainda se encontra em andamento, com mais de 20 volumes publicados. A obra se tornou famosa devido à adaptação em anime com a 3 temporada agendada para este ano. A primeira parte da série possui 3 volumes no total e serão eles publicados no momento.

História

Motosu morre num acidente, pouco depois de realizar seu sonho de se tornar bibliotecária. Ao acordar, ela renasceu como Myne, filha de um pobre soldado em uma cidade com um rígido sistema de castas. Mas ela não se deixa incomodar: tudo de que ela precisa são livros. Contudo, neste mundo, livros são escassos e caros demais para uma filha de um pobre soldado. E assim ela decide: “Se não existem mais livros, eu mesma vou fazer os meus!” Myne não tem energia nem dinheiro, mas tem o conhecimento de todos os livros que leu em sua vida anterior. Será que Myne conseguirá fazer seus próprios livros?

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles