Texto por Feliz Alexandre Rode – CTO do Sanar Frequentemente me deparo com pessoas talentosas questionando porque não são reconhecidas na mesma medida da própria avaliação sobre suas contribuições. Esse talvez seja o principal questionamento e fonte de descontentamento nos períodos de avaliação e feedback…
Texto por Félix Rode Mais de 20 anos de liderança executiva, de produto, tecnologia e operações para companhias bancárias, de consultoria, serviços, viagens, industriais e e-commerce como o IBM, General Electric, Silvio Santos Group, Amadeus, BDO Directa Consulting, Iochpe-Maxion, B2W Inc, Viajanet e MaxMilhas (Startup…
Texto por Fernando Diego Sioli – Analista de Marketing Branding O POVO As redes sociais já são parte do dia a dia das pessoas. Em um ambiente próprio para aproximar pessoas, os perfis comerciais podem se utilizar disso para se relacionar e entender o consumo…
Os smartphones já fazem parte da rotina dos brasileiros! Você sabia que passamos cerca de três horas por dia utilizando aplicativos? Dos usuários brasileiros, 81% acham prático comprar pelo smartphone e 56% já fizeram entres duas e cinco compras em um ano (Serasa Experience). As…
Texto por Ingrid Andrade. Ingrid é publicitária pela Universidade de Fortaleza e especialista em Marketing e Inteligência de Mercado pela Saint Paul Escola de Negócios. É apaixonada pelo universo digital e trabalha nesse mercado há 7 anos, atuando hoje com Performance Digital. O Marketing…
Texto por Thiago Sena, da Mercadapp. Thiago é graduando em Engenharia Civil pelo Campus Russas da Universidade Federal do Ceará, esteve por 3 anos no Movimento Empresa Júnior, onde ano passado ocupou o cargo de Presidente Executivo, atualmente faz parte do time de Marketing e…
Texto por Cristina Brito, Jornalista O release é um material informativo que é usado para passar informações que facilitem o entendimento dos meios de comunicação sobre o produto ou serviço da empresa. Além disso, o release faz o papel de cartão de visita, como um meio…
Texto por Ricardo Rufino, advogado com foco em startups, mentor jurídico e professor, mas não necessariamente nessa ordem! Alterna entre café e vinho, filmes e livros e pratica esportes aleatórios com frequência questionável! Vou começar comentando minha opinião sobre o livro Smart Money. Para mim…
Na semana passada nós te demos várias dicas de como criar seu Perfil de Cliente Ideal, certo? Se você ainda precisa de mais um empurrãozinho e inspiração para ajudar a construir e desenvolver seu perfil de cliente ideal, aqui vão algumas sugestões. Revise as reclamações…
Um perfil de cliente ideal (ICP) está capaz, disposto e pronto para comprar sua solução. Além disso, eles provavelmente terão uma experiência muito bem sucedida com o seu produto, maximizando sua profitabilidade, lhe indicando para novos clientes e até mesmo advogar pela sua marca. No…