Com Marquinhos no comando, Leão ainda não perdeu fora de casa. (Foto: Tatiana Fortes)

Com Marquinhos no comando, Leão ainda não perdeu fora de casa. (Foto: Tatiana Fortes)

Mais que a confiança na vitória, o Fortaleza leva na bagagem para Minas Gerais, onde enfrenta amanhã o América-MG, pela 3ª fase da Copa do Brasil, um retrospecto respeitável atuando longe de seus domínios. Com Marquinhos Santos no comando, o time está invicto em jogos que disputou na condição de visitante.


Em 11 partidas, foram seis vitórias e cinco empates, envolvendo as quatro competições que o time já atuou nesta temporada: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Um aproveitamento de 69,3% dos pontos disputados.

A produtividade do time quando atua longe de seus domínios sob o comando do atual treinador também é positiva, com 20 gols marcados (média próxima a dois gols por jogo) e apenas oito gols sofridos. Entre os triunfos na condição de visitante, destaque para a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Volta Redonda-RJ, pela Copa do Brasil, e ao triunfo por 3 a 0 sobre o América-RN, em Natal, pela Série C.

Pegando o recorte apenas dos jogos contra o América-MG, o próximo adversário, o Fortaleza tem um histórico amplamente favorável: em sete confrontos, foram cinco vitórias do Tricolor, um empate e apenas um triunfo americano.

O último duelo entre as equipes ocorreu há 12 anos, quando o Leão goleou por 4 a 0, no PV, pela Série B do Brasileiro de 2004.

HISTÓRICO
DESEMPENHO do Fortaleza em jogos como visitante com Marquinhos Santos no comando:
16/3 – Imperatriz 1×1 Fortaleza (Copa do Brasil)
23/3 – River 1×2 Fortaleza (Nordestão)
27/3 – Ceará 1×1 Fortaleza (Cearense)
3/4 – Bahia 1×1 Fortaleza (Nordestão)
6/4 – Guarani de Juazeiro 0x0 Fortaleza (Cearense)
16/4 – Guarany de Sobral 1×3 Fortaleza (Cearense)
1/5 – Uniclinic 1×4 Fortaleza (Cearense)
18/5 – Flamengo 1×2 Fortaleza (Copa do Brasil)
29/5 – Confiança 0x2 Fortaleza (Série C)
6/6 – América-RN 0x3 Fortaleza (Série C)
26/6 – Salgueiro 1×1 Fortaleza (Série C)

Jogos: 11
Vitórias: 6
Empates: 5
Aproveitamento: 69,3%

Bruno Balacó – Esportes O POVO

Tagged in:

,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles