Com um gol de Saulo Mineiro no tempo regulamentar, o Ceará saiu atrás nos pênaltis mas reverteu a situação e, com o chute pra fora de Tinga e a grande defesa do goleiro Richard, o Vovô se sagrou campeão do Cearense 2024.

Com a conquista, o Alvinegro de Porangabuçu volta a ocupar a liderança de títulos estaduais no Estado, ao lado do Fortaleza, empatados com 46 conquistas.

O Ceará venceu o Fortaleza nos pênaltis no último sábado, 6, na Arena Castelão e impediu o sexto título consecutivo do Fortaleza.

CAMPANHA INVICTA

Na sua 46ª conquista do Campeonato Cearense, o Ceará fez uma campanha histórica sem perder nenhum partida. Foram nove partidas disputadas, cinco vitórias e quatro empates, tornando-se campeão de forma invicta.

Estatísticas
9 jogos
5 empates
4 vitórias
59,25% de aproveitamento
21 gols marcados
8 gols sofridos

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles