Seleção Brasileira inicia busca pelo ouro inédito. (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)

Seleção Brasileira inicia busca pelo ouro inédito. (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começam na próxima sexta-feira, 5 de agosto, mas para a Seleção Brasileira Feminina, as Olimpíadas começam nesta quarta-feira, 3, contra a China, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A partida inicia a caminhada das meninas na competição para conquista do ouro olímpico inédito, nas seis edições de Jogos Olímpicos disputadas com futebol feminino, o Brasil esteve em todas as competições e nunca perdeu em uma estreia: 2 a 2 com a Noruega, em 1996; 2 a 0 sobre a Suécia, em 2000; 1 a 0 sobre a Austrália, em 2004; 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, em 2008; e 5 a 0 sobre Camarões, em 2012.

Em retrospecto olímpico, a Seleção Feminina enfrentou a China uma única vez, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos EUA, em 1996. Na ocasião, as brasileiras foram derrotadas pelas chinesas por 3 a 2, na semifinal.  

Confira os confrontos na fase de grupos
16 horas – Brasil x China – 03 de agosto – Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
22 horas – Brasil x Suécia – 06 de agosto – Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
22 horas – África do Sul x Brasil – 09 de agosto – Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: CBF

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles