Ceará enfrenta Vasco no Castelão. (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Ceará enfrenta Vasco no Castelão. (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Um jogo que vale mais que três pontos. Assim é encarado o duelo do Ceará contra o Vasco, hoje, às 21h30min, em partida que vai marcar o encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com Castelão lotado, pois mais de 30 mil ingressos foram vendidos até ontem.

O Vovô vai buscar, mais que melhorar sua pontuação na tabela, um triunfo que garante mais confiança e também respeito dos adversários para a sequência da disputa.

Embora o confronto ponha frente a frente líder e vice-líder, o Alvinegro de Porangabuçu não pode ultrapassar o Cruzmaltino e assumir a ponta da tabela mesmo vencendo. Ainda assim, um resultado positivo deixa o time do técnico Sérgio Soares apenas um ponto atrás da equipe de maior orçamento do torneio.

Além disso, o Ceará tem a chance de alcançar sua melhor campanha na história da Série B em um fechamento de turno nos atuais moldes do torneio, que desde 2006 é disputado em pontos corridos. Para isso, basta vencer e chegar aos 37 pontos, superando a marca de 2014, quando terminou a primeira metade da Segundona com 35 pontos. Caso empate com o Vasco, igualará essa marca.

Apesar de enfrentar aquele que é considerado o melhor time da Segunda Divisão nacional, o técnico Sérgio Soares garante que o Ceará terá a mesma postura das últimas partidas em casa, buscando propor o jogo.

“Vamos procurar fazer marcação por setor, sem ser individual. O Nenê é o jogador mais criativo do Vasco, mas temos uma preocupação com todo o time deles”, garantiu.

O time que vai a campo deve ter apenas uma mudança em relação à equipe que empatou com o Paraná em 1 a 1 no último sábado. Ewerton Páscoa, que deixou a partida sentindo dores na panturrilha direita, sequer foi relacionado.

SÉRIE B 2016
CEARÁ
Éverson, Tiago Cametá, Valdo, Charles (Sandro) e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Felipe e Wescley; William Henrique e Rafael Costa
TÉCNICO: SÉRGIO SOARES

VASCO
Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César; Yago Pikachu, Diguinho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson
TÉCNICO: JORGINHO

Local: Castelão, Fortaleza-CE
Data: 2/8/2016
Horário: 21h30min
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Transmissão: Premiere FC, Rádio O POVO/CBN (AM 1010 e FM 95.5) e Tempo Real no Portal Esportes O POVO (esportes.opovo.com.br)

Texto: André Almeida/ O POVO

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles