Brasil fica no empate sem gols contra a África do Sul. (Foto: Mowa Press/ Lucas Figueiredo)

Brasil fica no empate sem gols contra a África do Sul. (Foto: Mowa Press/ Lucas Figueiredo)

 

O Brasil dominou o jogo, atacou e insistiu bastante, mas não conseguiu passar pela África do Sul em sua estreia no torneio masculino de futebol dos Jogos Rio 2016, nesta quinta-feira, 4. As seleções empataram por 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela primeira rodada do Grupo A.

A seleção brasileira teve amplo domínio da partida, mas esbarrou na forte marcação dos sul-africanos. Brasil teve 63% da posse de bola e deu 21 chutes a gol, contra nove dos adversários. Na segunda etapa, a equipe chegou perto de marcar com Gabriel Jesus, mas a finalização do atacante brasileiro acertou a trave.

No próximo domingo, 7, às 22 horas, novamente na capital federal, o Brasil joga contra o Iraque, que empatou por 0 a 0 com a Dinamarca na estreia. No mesmo dia, às 19 horas, os dinamarqueses enfrentam a África do Sul, também no Mané Garrincha.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles