(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Fortaleza foi escolhida como sede para o maior desafio de eSports em 2016. Com expectativa de reunir mais de 17 mil pessoas, o Invocadores acontecerá em novembro, no Centro de Formação Olímpica e reunirá os dois mais importantes times de League of Legends (LOL) do Brasil, em um desafio entre os campeões nacionais de 2015 x 2016.

Para explanar o impacto do evento no país e sua importância para o mercado de Fortaleza, a Fan Games, empresa organizadora do Desafio, e Raiff Chaves, diretor de marketing da PaiN Gaming, maior clube de eSports do Brasil, receberão a imprensa nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, no Centro de Formação Olímpica, às 9 horas da manhã, para um café da manhã seguido de coletiva e apresentação do evento.

Na ocasião também serão apresentados:
– o formato interativo do desafio
– a expectativa de participação do público nordestino
– informações sobre o mercado milionário de games no Brasil, país que movimenta maior quantidade de dinheiro na América Latina e 11º colocado no ranking mundial, movimentando 900 milhões de reais por ano no país.

eSports
São competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de estratégia em tempo real, luta, tiro em primeira pessoa, e MOBA.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles