O grupo Divas do Pedal promove passeio ciclístico em prol do Outubro Rosa. (Foto: Arquivo Pessoal)

O grupo de ciclistas Divas do Pedal promove um passeio ciclístico gratuito, no dia 23 de outubro, em prol da campanha Outubro Rosa. O passeio sairá da sede do grupo, que é em Pajuçara, Maracanaú, às 14 horas. O percurso vai até a avenida Beira Mar.

Com o tema “Toda Diva se cuida, faça o autoexame”, o grupo, que é composto só por mulheres, pretende mostrar que a melhor maneira de vencer o câncer de mama é prevenindo-o. Atualmente, a equipe Divas do Pedal é formada por mais de 40 mulheres. “A ideia surgiu quando vi que as mulheres estavam cada vez mais interessadas pelo esporte. Aí senti a necessidade de ter uma organização maior da parte feminina”, explica Beth Nogueira, fundadora do grupo.

 

Passeio Ciclístico
O percurso do passeio sairá da sede do Divas do Pedal, que fica na rua Santa Helena, Pajuçara, Maracanaú, em frente à loja Ciclo Livre Bike Shop e vai até a avenida Beira Mar. A saída será às 14 horas.
 

Divas do Pedal
O grupo reúne mulheres de qualquer idade para fazer os treinamentos ciclísticos. Qualquer pessoa pode fazer parte e não precisa ter, necessariamente, a bicicleta. A Ciclo Livre Bike Shop disponibiliza algumas para aluguel. É imprescindível usar o capacete de proteção.

Para mais informações do grupo Divas ou do passeio ciclístico, basta entrar em contato através da fanpage Divas do Pedal ou pelo facebook da Beth Nogueira, idealizadora.

Outubro Rosa
A campanha Outubro Rosa tem como objetivo alertar as mulheres sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. No mês de outubro são feitas várias ações dedicadas ao tema para disseminar informações sobre prevenção e tratamento.

 

Serviço
Passeio Ciclístico Divas do Pedal
Quando: dia 23 de outubro
Horas: às 14 horas
Percurso: de Pajuçara (rua santa Helena, em frente ao Ciclo Livre Bike Shop) até avenida Beira Mar.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles