Divulgação

Divulgação

A Faculdade Maurício de Nassau, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e empresa Espaço Down Integral (EDI) realiza na tarde desta quarta-feira, 12 de outubro, a Primeira Caminhada Down de Fortaleza, em comemoração ao Dia das Crianças.  A caminhada é aberta ao público.

O evento vai percorrer cerca de 1 km da Avenida Beira Mar, saindo da Avenida Barão de Studart e com ponto de chegada na Desembargador Moreira. A concentração começa a partir das 16 horas com tendas temáticas dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Farmácia e serviços de saúde gratuitos como: aferição de pressão, teste de glicemia, fator Rh, tipagem sanguínea e índice de massa corporal (IMC).

A partir das 17 horas será iniciado o aquecimento e o início da caminha está previsto para às 17h30min. O movimento será acompanhado por um trio elétrico com a equipe de organização do evento.

“A principal intenção é mostrar que a criança com síndrome de down é uma criança como qualquer outra, que se diverte, que brinca, que sonha, e que quer curtir o Dia das Crianças” explica Ricardo Figueroa, responsável pelo projeto.
Sobre a caminhada ele pontua: “Na ocasião teremos alunos dos mais diversos cursos, tirando dúvidas e dando informações sobre a síndrome de Down, suas causas, os cuidados especiais que as crianças precisam, e tudo mais o que pudermos fazer para conscientizar a sociedade sobre um tema que ainda é cercado de dúvidas”.

SERVIÇO
I Caminhada Down de Fortaleza
Quando:
hoje, 12 de outubro
Onde: saida da Avenida Barão de Studart
Horário: a partir das 16 horas
Informações: 3201-2427 ou 3201-2419
Contatos:  ricardo.albuquerque@mauriciodenassau.edu.br / nara.costa@mauriciodenassau.edu.br

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles