(Crédito: AFP)

(Crédito: AFP)

Faleceu na manhã desta terça-feira, 25, vítima de um infarto, o ex-jogador Carlos Alberto Torres. Ele tinha 72 anos. Um dos grandes laterais do futebol brasileiro, Carlos Alberto gravou seu nome na história como o capitão da Seleção Brasileira tricampeã mundial em 1970, no México. Marcando, inclusive, o último gol na decisão diante da Itália.

Como atleta, além da Seleção, ele defendeu as cores do Fluminense, Santos, Flamengo, Botafogo e New York Cosmos. Atuou por mais de duas décadas como treinador. Passando por mais de dez clubes, dentro e fora do País. Também comandou as seleções de Omã e do Azerbaijão. Seu último trabalho na função foi em 2005, treinando o Paysandu.

Como técnico, conduziu o Flamengo ao título brasileiro de 1983. Pelo Fluminense, foi campeão carioca de 1984 e no Botafogo, conquistou a Copa Conmebol de 1993.

Atualmente, ele trabalhava como comentarista no canal SporTV e chegou a participar da programação da emissora no último fim de semana.

AFP

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles