Emily Lima foi jogadora de clubes como São Paulo e Santos. (Crédito: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

Emily Lima foi jogadora de clubes como São Paulo e Santos. (Crédito: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou uma mulher para o cargo de técnico da Seleção Feminina. O anúncio foi feito pela CBF nesta terça-feira, 1º. Trata-se de Emily Lima, que será a primeira mulher na história a comandar a Seleção.

A jogadora já atuou pelo Saad no início da carreira e, recentemente, foi vice-campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino treinando o São José-SP. O primeiro compromisso dela no comando da equipe nacional será o Torneio Internacional de Manaus, em dezembro desse ano.

O time feminino vinha sendo comandado por Oswaldo Alvarez, o “Vadão”. Com ele, a seleção ganhou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, foi bicampeã do Torneio Internacional e chegou na semi dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde ficou sem medalha. Vadão inclusive está indicado entre os 10 melhores técnico dos ano no prêmio anual da Fifa.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles