Equipe campeã do Brasileirão 2016.(Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras)

Equipe campeã do Brasileirão 2016.(Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras)

Após 22 anos sem ganhar um Brasileirão, o Palmeiras conseguiu, no último domingo, 27, o título de Campeão Brasileiro de 2016, com uma rodada de antecedência. O Verdão jogou contra a Chapecoense e ganhou por 1 a 0. A vitória também foi a última dentro de casa este ano, onde fez 32 jogos, venceu 20, empatou sete e perdeu apenas cinco.

Com uma boa campanha neste ano, ficando na liderança por 29 rodadas, o time do técnico Cuca chegou aos 77 pontos e abriu 7 de vantagem para o Flamengo, que venceu o Santos por 2 a 0 e chegou à vice-liderança. O gol do Palmeiras foi marcado pelo lateral Fabiano aos 25 do primeiro tempo. O último jogo da equipe será no próximo domingo, 4, contra o Vitória, na Bahia.

JEJUM DE 22 ANOS
A última vez que o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro foi em 1994, com um elenco que tinha Rivaldo, Evair, Edmundo, Zinho e Vanderlei Luxemburgo como treinador. A competição ainda era mata-mata, o Verdão ainda não era campeão da Libertadores e estava no início da parceria de sucesso com a Parmalat. De lá para cá, nesse período de jejum, o clube já foi rebaixado duas vezes para a Série B (2002 e 2012).

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles