(Foto: Divulgação)

A Equipe Honda estará nas trilhas do Enduro Rally Piocerá 2017, edição que comemora os 30 anos de uma das provas mais importantes do off-road brasileiro. O time será representado por Dário Júlio (piloto e chefe de equipe), Tunico Maciel e Túlio Malta. O Piocerá será realizado entre os dias 23 e 28 de janeiro.

Dário já participou da prova sete vezes e foi campeão em três delas (2007, 2009 e 2011). Tulio competiu em 2014 e foi campeão da categoria Sênior. Tunico correrá pela primeira vez, mas está otimista.

“É uma prova tradicional e estou treinando bastante para conseguir um bom resultado. É uma competição de regularidade, porém muito longa. Minha escola sempre foi o enduro, por isso estou confiante”, afirmou o piloto que correrá com a Honda CRF 450R.

“Esta é uma prova que eu gosto muito, na modalidade que eu comecei a competir, que é o enduro de regularidade. Gosto muito dessa região do Piauí e Ceará. Apesar de não correr há mais de um ano, estou confiante. Vou usar o primeiro dia para me familiarizar com a planilha”, afirmou Dário, que também utilizará uma Honda CRF 250R.

Túlio correu sozinho no ano em que participou da competição e está animado por ter o respaldo de uma equipe tradicional como a Honda. “Estou retornando ao Piocerá com uma grande infraestrutura. Terei segurança maior e equipamentos de ponta. Buscaremos um ótimo resultado juntos e quero muito ajudar a equipe, principalmente por ser a minha primeira prova em conjunto”, afirmou o piloto, que utilizará uma Honda CRF 230F.

Serão quase 1.000 quilômetros de trilhas entre Teresina (PI) e Caucaia (CE) e passará por cidades como Piripiri, Viçosa e Sobral. O percurso terá vários trechos de serra, que irão exigir muito de máquinas, pilotos e navegadores e bikers.

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles