(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino vai participar do Torneio das Nações, que será realizado de 27 de julho a 3 de agosto, nos Estados Unidos. Além do Brasil e da equipe americana, Austrália e Japão estarão no torneio.

Os jogos serão disputados em três locais da costa oeste: Seattle, San Diego e Carson, sendo que cada seleção joga uma vez em cada cidade.

A competição reúne quatro seleções que estão entre as dez melhores do mundo segundo o Ranking FIFA. Os Estados Unidos são os atuais segundo colocado, o Japão está empatado em sexto, a Austrália é oitava, e o Brasil aparece na sequência em nono.

Ao juntar a elite do futebol feminino, o Torneio das Nações segue destacando a estatura competitiva das seleções. Esta é a segunda edição do campeonato, mas é a primeira vez que a Seleção Brasileira disputará.


FORMATO DO TORNEIO
Cada seleção disputará três partidas, em três locais diferentes, ao longo dos oito dias de competição. O vencedor do torneio será baseado no total de pontos, sendo o primeiro critério de desempate o saldo de gols, seguido do total de gols marcados, depois o resultado do confronto direto, e por fim, o Ranking FIFA, se necessário.


Calendário do Torneio das Nações (horário de Brasília)
27/07 – Brasil x Japão – CenturyLink Field, Seattle, Washington – 17h15min 

27/07 – EUA x Austrália – CenturyLink Field, Seattle, Washigton – 20 horas 

30/07 – Japão x Austrália – Qualcomm Stadium, San Diego, California – 18h15min 

30/07 – EUA x Brasil – Qualcomm Stadium, San Diego, California – 21 horas 

03/08 – Austrália x Brasil – StubHub Center, Carson, California – 20h15min

03/08 – EUA x Japão – StubHub, Carson, California – 23 horas

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles