Flamengo começará nos eSports com League of Legends (Foto: Reprodução)

Daniel Orlen, presidente de marketing do Flamengo anunciou em sua conta no Twitter, o rubro-negro entrou de vez para os eSports e terá o League of Legends como ponto de partida.

No Brasil, Santos e Goiás já fazem parte de equipes de eSports em vários jogos e agora o Flamengo vai formar a sua própria equipe oficial de League of Legends, conhecido popularmente como LoL.

Orlean fez uma série de postagens sobre a entrada do clube nos eSports e a escolha pelo League of Legends. “Na minha época, LOL era ‘Eu tô rindo muito’ (tempos do mIRC, coroas entenderão). Agora é uma nova modalidade do Mengão”, escreveu.

No início de junho, o conselho administrativo do clube já havia avaliado e enviado para votação a proposta de declarar os eSports como uma modalidade.

Confira os times que, além do futebol, também estão nos eSports

SANTOS A Dexterity anunciou parceria com o Santos em 2015 e, a partir disso, surgiu a Santos Dexterity, divisão de eSports do clube. A equipe está nas seguintes modalidades: League of Legends, Call of Duty, Rainbow Six Siege, Battlefield 4 e CrossFire onde já conquistaram títulos.

GOIÁS 

O Goiás anunciou sua entrada para os esportes eletrônicos com a contratação de Lucas Rep Gonçalves e Lucas Tabata, jogadores de FIFA. O clube é o primeiro a contratar diretamente os cyber-atletas.

 
PARIS SAINT GERMAIN
Em parceria com o grupo Webedia, o PSG criou uma nova franquia de eSports, competindo em League of Legends e FIFA. O brasileiro Rafifa é um dos contratados do clube francês, que também conta com Bora “Yellowstar” Kim, o antigo suporte da Fnatic e estrela do cenário de League of Legends, como diretor de eSports.
 
SCHALKE 04

O Schalke 04 foi um dos primeiros times a investir com peso no mercado de eSports com equipes de League of Legends e FIFA. O clube comprou a vaga da Elements na LCS Europeia em 2016 e adquiriu seus jogadores.

VALENCIA

O Valencia foi o primeiro time da primeira divisão espanhola a entrar no mundo dos games competitivos. O clube criou equipes de League of Legends, FIFA, Hearthstone e Rocket League.

DÍNAMO DE MOSCOU
O Dínamo de Moscou foi o primeiro time russo a investir em eSports. O clube fechou parceria com o Tornado ROX, que tem times de League of Legends, World of Tanks, Overwatch, FIFA e Street Fighter V.
BESIKTAS

O time turco Besiktas contrataram a equipe de League of Legends da Aces High para competir na liga do MOBA na Turquia.

SPORTING

O Sporting, de Portugal, tornou-se o primeiro clube português a investir nos eSports e o time compete nos gramados virtuais de FIFA. A organização fechou contrato com o jogador Francisco “Quinzas” Cruz, único campeão mundial português da FIFA Interactive World Cup e o mais jovem a conseguir o feito.

AJAX

O Ajax, da Holanda, também marca presença no mercado de eSports. Eles contrataram Koen Weijland, um dos principais jogadores de FIFA na Holanda, para defender suas cores no videogame.

WOLFSBURG
O time alemão Wolfsburg foi a primeira grande equipe europeia a investir em eSports. Timo Siep, David Bytheway e Benedikt Saltzer são seus profissionais de FIFA.

 

Com informações Lance! e ESPN

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles