Veia Esportiva

Seleção Brasileira de atletismo paralímpico embarca para o Mundial

Alguns dos atletas convocados para o Campeonato Mundial de Atletismo (Foto: Leandro Martins/CPB/MPIX)

 

A equipe brasileira de atletismo paralímpico embarca neste domingo, 9, para Londres (Grã-Bretanha), onde disputará entre dias 14 e 23 de julho o Mundial da modalidade. A delegação nacional será composta por 25 atletas.

Os atletas vão em busca de manter o bom desempenho que levou o Brasil a liderar o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, com 33 pódios (oito ouros, 14 pratas e 11 bronzes).

Nove atletas que compõem o time brasileiro integram pela primeira vez a delegação nacional em um Mundial de Atletismo. Dezessete dos atletas participaram dos Jogos Paralímpicos no Rio 2016, dos quais 12 deles conquistaram medalhas. Dez dos 25 atletas que estarão em Londres também competiram em Doha, no Catar, onde aconteceu o evento de 2015. Confira aqui a lista dos 25 convocados.

Esta será a oitava edição do Mundial de Atletismo Paralímpico. Cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados nas 213 disputas por medalha, todas no Estádio Olímpico de Londres. Em 2015, o Brasil ficou com a sétima colocação no quadro geral de medalhas do evento. Foram oito medalhas de ouro, 14 de prata e mais 13 de bronze.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *