Daniel Dias (Foto: Divulgação/CPB)

 

A lista dos 100 melhores atletas do sexo masculino do Século XXI, promovida pelo Jornal Marca, da Espanha, inclui nomes importantes do mundo esportivo, como Rafael Nadal, Lionel Messi e Usain Bolt, que seguem na disputa para ficar no topo da lista.

Um dos destaques do Brasil na lista foi o recordista mundial e maior medalhista masculino dos Jogos Paralímpicos, Daniel Dias, atleta da natação patrocinado pelo Mackenzie. O paratleta ficou com a posição de número 42, sendo o primeiro paratleta a conquistar o feito.

“Estou lisonjeado com esta eleição. Não era algo que eu esperava, mas ter o reconhecimento internacional é sempre de muita alegria. Agradeço por estar entre grandes nomes do esporte.”, comentou o atleta.

Confira os 100 melhores atletas masculinos do Século XXI aqui.

Daniel Dias coleciona medalhas e recordes mundiais, sendo 27 ouros em Jogos Parapan Americanos e 36 medalhas em Mundiais. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ao conquistar sua 24ª medalha, se tornou o maior medalhista masculino em Paralimpíadas. O paratleta ainda recebeu o Troféu Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, três vezes, sendo o único brasileiro com tamanha honraria.

A publicação contou com uma análise criteriosa dos atletas que marcaram a história do esporte desde a virada do século, incluindo todas as modalidades. Levaram em conta as conquistas e méritos esportivos, bem como o impacto na mídia.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles