(Foto: Reprodução)

Mais um time de futebol anuncia a entrada no mundo dos esportes eletrônicos (eSports). Dessa vez, o Atlético-PR anuncia sua entrada nesse universo. A equipe formou parceria com a equipe Furacão E-Sports, que disputa os principais torneios do Brasil, onde terá um time oficial nos campeonatos online do game FIFA [PS4], na modalidade Pro Clubs.

Os fundadores do Furacão E-Sports participam de campeonatos da modalidade desde 2011, quando o modo Pro Clubs ficou disponível no game. A opção de jogo permite até onze jogadores simultaneamente. Cada um controla um atleta na tela, criando uma dinâmica de jogo mais real e emocionante. Os managers do Furacão E-Sports são Diogo de Oliveira Vasconcelos, Fabrício Marques e Fernando de Oliveira Vasconcellos.

Os torcedores podem acompanhar os jogos do Furacão E-Sports através do canal oficial da equipe no YouTube. Para saber as datas e horários das partidas, basta seguir o time no Facebook e no Twitter.

TENDÊNCIA
Além do Atlético-PR, outros clubes brasileiros já firmaram parcerias ou criaram equipes de eSports. É o caso do Santos Dexterity (Rainbow Six Siege), Remo Brave e ABC de Natal (League of Legends). O Flamengo, por meio de seu vice-presidente de marketing, já anunciou a entrada no League Of Legends, que deverá ser oficializada em breve.

O Furacão também entra para uma seleta lista de clubes de futebol que possuem equipes de eSports, ou parcerias. É o caso do PSG, Schalke 04, Wolfsburg e do Fenerbahce.

Tagged in:

,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles