João Pedro e o pai, Pedro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Como descrever o amor de um pai para o filho? É difícil tentar entender essa relação entre filho e pai. Para compreender o amor especial de Pedro e João Pedro, precisamos conhecer sua história.

Fernanda Vale, 35, conheceu o atual esposo Pedro Moraes, 39, durante uma festa de quadrilha em 2012. Pedro ficou na produção e Fernanda assistindo as danças juninas. Foi aí que Fernanda acabou observando algo mais do que só a quadrilha: o Pedro.

Começaram a se conhecer e logo em seguida iniciaram o namoro. Fernanda já era mãe do João Pedro, fruto de seu relacionamento anterior. Pedro também já tinha um filho que, por coincidência, também chama-se João Pedro – que chamaremos de JP, para não confundir. Em janeiro de 2013, Pedro soube que Fernanda precisava de um rim e, prontamente, decidiu ser o doador. Em setembro do mesmo ano, os dois oficializaram a união e se casaram.

João Pedro, atualmente com 9 anos, foi diagnosticado com paralisia cerebral e hidrocefalia ao nascer. Mas isso não interferiu no amor de pai que Pedro sente pelo pequeno João Pedro: “Foi um amor a primeira vista e incondicional, no primeiro olhar me cativou. João Pedro tem um sorriso lindo que conquista a todos”, declara Pedro.

Além do pai de coração, João Pedro conta com a presença do pai biológico, Leandro Ferreira, que sempre o visita. Ter os dois ao seu lado é muito importante para o seu desenvolvimento.

“Foi um amor a primeira vista e incondicional” (Foto: Arquivo Pessoal)

Após o período da cirurgia, Fernanda engordou 16 quilos e para perder o peso extra, foi incentivada por um primo a começar a correr. A partir daí, Fernanda e Pedro, que corriam juntos, decidiram levar o João Pedro também: “Eu gosto tanto de correr, meu marido gosta tanto de correr, então tá na hora da gente levar o João Pedro pra correr também”, ressalta.

“Não é porque ele é cadeirante que ele não vai poder participar das corridas”.

(Fotos: Arquivo Pessoal)

 

Fernanda e Pedro começaram a revezar nas corridas com João Pedro. E, este ano, João Pedro participou da “Pé na Carreira”, corrida em que os participantes vão fantasiados. Pai e filho correram juntos vestidos de palhaço. Eles fizeram a prova de uma légua e ficaram em terceiro lugar na categoria cadeirantes. “O mais importante de tudo isso, além de proporcionar esses momentos de felicidade entre eles dois (pai e filho), é que o amor deles é recíproco”, comenta Fernanda.

Pai e filho na corrida Pé na Carreira (Foto: Arquivo Pessoal)

“É importante, também, conscientizar a sociedade, sabe? Dos pais especiais perceberem que os filhos deles são capazes de fazer essas coisas que as crianças “normais” fazem”.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles