(Foto: Divulgação)

A segunda edição do Circuito Cross Urbano Caixa em Fortaleza, será neste sábado, 26, na Arena Castelão. A prova noturna passa por túneis, passarelas, rampas, estacionamento e uma volta olímpica no gramado do estádio, sendo encerrado com uma balada especial para os atletas.

O circuito está no seu quarto ano, tendo realizado etapas no Estádio Nacional, Arena Pernambuco, Arena Pantanal e Mineirão. Neste ano, o circuito já realizou provas em Brasília e no Mineirão. O Cross Urbano é um circuito de corridas realizada nas arenas da Copa do Mundo padrão FIFA nas distâncias de 6 km. Cerca de mil atletas já garantiram inscrição antecipadamente.

Após a última largada, a arena central receberá um ambiente de festa com o DJ Bola agitando atletas e o público em geral. Haverá também, “largada party”, food trucks, sorteio de brindes e cerimônia de premiação.

Largada diferente
A largada da corrida será em ondas, um dos trunfos do Cross Urbano Caixa. Novidade no Brasil, esse tipo de largada é feito de acordo com a faixa etária e tem como objetivo o conforto e segurança dos atletas. Desta forma, a aglomeração de corredores é evitada nos trechos mais estreitos, como túneis e rampas. As baterias serão formadas por até 350 pessoas, largando em intervalos de 15 minutos. No total serão sete largadas, sendo a primeira às 19 horas para os atletas acima de 55 anos.

Todos os competidores recebem um kit de participação com camisa new tecno dry, sacochila emborrachada com zíper frontal, viseira, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores. Os atletas que cruzarem a linha de chegada terão direito a medalha, frutas, água e isotônico.

Entrega de kits:
Pratick Esportes
Avenida Santos Dumont, 2626 – Plaza Tower, Fortaleza – CE
Dia 25/8 das 11h30min às 22 horas e dia 26/8 das 10 horas às 15 horas

Serviço
Cross Urbano Caixa Fortaleza

Data: neste sábado, 26/8
Horário: a partir das 19 horas
Local: Arena Castelão
As inscrições já foram encerradas.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles