(Foto: Ricardo Borges/Folhapress)

O Rock in Rio 2017 ampliou as atrações para esta edição. Além de atrações musicais, o eSports (ou jogos eletrônicos) entram na programação do festival que traz o telão de games online considerado o maior do mundo.

O Game XP é um espaço que será dividido em dois palcos, sendo que o primeiro é o Arena Carioca 1, apelidada de Oi Game Arena, que contará com uma tela gigantesca, medindo 75 metros de comprimento por 20 de altura.

Imagem ilustrativa que mostra como será o espaço Game XP (Foto: Divulgação)

O palco vai abrigar campeonatos de eSports, apresentações musicais temáticas, além da presença de celebridades e de uma divulgação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi. A arena de eSports terá disputas de games como Just DanceCounter Strike: Global OffensiveInjustice 2PES 2018 e Clash Royale.

Já no espaço Arena Carioca 2, batizado de Expo Play, os visitantes poderão conferir diversos estandes de grandes empresas do ramo dos games e uma área voltada inteiramente para arcades com os clássicos do fliperama.

A parte externa das arenas trará atividades como a Experience Bay, com reproduções fiéis de cenários de games como Mario Bros, Angry Birds e Assassin’s Creed Origins para que os fãs tenham a experiência única de vivenciar os jogos de forma mais interativa e divertida.
Também foram confirmadas atrações como a Art Street, voltada para ilustradoes e artistas, e o Concurso Cosplay Game XP, que oferecerá como premiação um pacote turístico para a final do concurso em São Paulo, na CCXP 2017.

A Game XP será aberta para todo o público em todos os dias do festival e ficará aberta das 14 às 21 horas, no espaço Expo Play; e das 15h30min às 20 horas, no espaço Oi Game Arena. O novo espaço é resultado de uma parceria entre o Rock in Rio e a CCXP.

O Rock in Rio ocorre nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 deste mês no Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro. Para saber mais sobre o evento acesse o site oficial do festival.

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles