(Foto: Reprodução)

O Segundo Encontro dos Preparadores Físicos do Ceará ocorre nesta segunda-feira, 11, no Estádio Presidente Vargas (PV), às 19h30min. O técnico do Ceará, Marcelo Chamusca e o fisiologista Lucas Oaks estão entre os confirmados no evento, que é realizado pela Associação dos Preparadores Físicos do Ceará (APFCE).

O evento reúne técnicos e preparadores físicos dos times regionais e trata da importância da educação física junto à equipe de futebol, além de abordar a relevância do preparador físico ao lado do treinador de futebol. A fisiologia nas avaliações físicas também será abordada.

Marcos Rogério, preparador físico do Tiradentes e organizador do evento diz que pretende “fazer o evento fluir sobre o futebol no Estado, além de trazer conhecimento e pessoas capacitadas pra gente difundir a nossa associação”.

Para o preparador físico da categoria de base sub-17 do Ceará, Márcio Oliveira, o encontro é muito importante para debater o assunto entre os profissionais e discutirem novas estratégias de trabalho. “A relevância deste encontro permite a classe dos predadores físicos do estado do Ceará trocarem informações e discutirem sobre metodologias pertinentes a forma de condicionar os futebolistas dentro de um futebol moderno”, comenta.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles