(Foto: Getty Images/FIFA)

A Seleção Brasileira Sub-17 estreou com vitória na Copa do Mundo da categoria, na manhã deste sábado, 7, no Jawaharlal Nehru International Stadium, em Kochi, na Índia. A garotada da Canarinho venceu a Espanha por 2 a 1. Lincoln e Paulinho marcaram os gols do Brasil.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira assume a primeira colocação do Grupo D, com três pontos. O outro duelo da chave, válido por esta primeira rodada da competição, foi entre Coreia do Norte e Níger, e terminou com a vitória do Níger, por 1 a 0. A Seleção Brasileira Sub-17 volta a campo na próxima terça-feira, 10, diante dos norte coreanos, às 11h30min (de Brasília), no mesmo local da partida desta manhã.

O jogo

A Espanha começou melhor e, logo aos quatro minutos de bola rolando, conseguiu sair na frente do placar. Depois de boas chances com Paulinho, Brenner e Alan, a bola finalmente entrou no gol espanhol: aos 25, com Lincoln aproveitando a sobra na pequena área e batendo de primeira. O Brasil conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Marcos Antônio deu ótimo passe para Paulinho, que bateu com categoria, na saída do goleiro, para fazer o segundo.

Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. A Espanha chegou algumas vezes no ataque, mas o goleiro Gabriel Brazão mostrou serviço e fez boas defesas para evitar o empate. A maior delas foi aos dez, em chute de Sergio Gómez.

Brasil: Gabriel Brazão; Wesley, Vitão, Lucas Halter (Matheus Stockl) e Weverson; Marcos Antônio, Victor Bobsin (Rodrigo Guth) e Alan; Paulinho, Lincoln e Brenner (Vitinho).

 

Com informações CBF

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles