Foto: Divulgação/Sesporte

O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu nesta terça-feira, 31, as Olimpíadas Especiais Ceará – Jogos Estaduais de Natação e Atletismo. No total foram convocados 60 alunos de instituições de apoio para pessoas com deficiência.

Os estudantes foram das seguintes instituições Fundação Perpétua Magalhães (Fumpem), Apae de Maracanaú e Maranguape, Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais de Eusébio (Namme), Associação de Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil (Apabb), Núcleo Adaptado de Desporto Aquático e Reabilitação (Nadar), Cotolengo de Caucaia, Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú (CIRM) e a Associação D’eficiência Superando Limites (Adesul).

Os atletas classificados serão sorteados para a Etapa Nacional de Natação e Atletismo que será em março de 2018.

Olimpíadas Especiais Brasil
As Olimpíadas Especiais (Special Olympics) é um evento esportivo que atua como instrumento de inserção e integração social para pessoas com Síndrome de Down, Autismo e outras deficiências intelectuais. Sendo uma entidade sem fins lucrativos, ela é representada no Brasil pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Esportes.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles