Cafu beija a taça da Copa do Mundo, em 2002. (Foto: Getty Images)

A abertura oficial da 1ª edição da Taça das Favelas ocorreu nesta segunda-feira, 13, na Areninha do Pantanal. A solenidade teve a presença do pentacampeão Cafu, além de Euler Barbosa, titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

O evento esportivo contou com uma partida amistosa entre o pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Cafú, autoridades e apoiadores da Central Única das Favelas (Cufa).

O torneio de futebol é destinado aos jovens com idade entre 15 e 17 anos (masculino), e a partir de 15 anos (feminino). Os jogos serão disputados nas areninhas localizadas no Campo do América e Planalto Ayrton Senna. A Fase Mata-Mata ocorrerá nos próximos dias 18 e 19. A grande final, será no próximo dia 26 e contará com um pré-jogo e show com artistas da comunidade.

Cafu (ao centro) na abertura da 1ª edição da Taça das Favelas. (Foto: Divulgação)

A Taça das Favelas é realizada pela Cufa em parceria com o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDHL) com patrocínio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Esporte.

Congresso Técnico
A programação do torneio começou no último domingo, 12, com a realização da palestra de abertura, ministrada pelo ex-jogador Cafú. Bem como, a realização do Congresso Técnico, quando foram sorteadas as chaves das equipes. O encontro ocorreu na Associação dos Moradores das Quadras, localizada bairro Aldeota.

Tagged in:

,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles