(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Palmeiras Sub-17 venceu o Corinthians nesta quinta-feira, 30, no Pacaembu, nos pênaltis e conquistou o título inédito da Copa do Brasil Sub-17 deste ano. Após o Timão devolver o 1 a 0 do jogo de ida, a decisão foi para as penalidades, onde o goleiro Lucas Bergantin defendeu duas finalizações e viu o Verdão faturar o título do torneio pela primeira vez.

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Palmeiras partiu para cima no primeiro tempo e criou mais chances que o Corinthians. Aos nove minutos, Guilherme Vieira recebeu na grande área e finalizou duas vezes. Na última, o chute cruzado passou muito perto do gol. Na melhor chance para o Timão, Lucas Piton avançou pela esquerda e finalizou com chute cruzado para boa defesa de Magrão.

Na volta do intervalo, Alanzinho movimentou o lado esquerdo, mas os passes não chegavam até o gol. Após lançamento preciso de Ronald, Vitinho cruzou rasteiro pela esquerda, e o camisa 20 do Corinthians não desperdiçou: 1 a 0. A partida ficou mais equilibrada, e o Palmeiras teve mais dificuldades para chegar ao ataque. Na melhor chance, Patrick se livrou da marcação e rolou para trás. Tomaz pegou de primeira, mas mandou para fora do gol. Com o placar agregado em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.

O título nas penalidades

Como estratégia para a disputa nos pênaltis, o técnico Artur Itiro, do Palmeiras, trocou os goleiros. Magrão deu lugar a Lucas Bergantin, que defendeu as cobranças de Ronald e Mascarenhas e acabou fundamental no título do Verdão. Alanzinho, Patrick, Luan e Esteves converteram para o alviverde: 4 a 3.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles