A Seleção Brasileira está em terceiro lugar no ranking da Fifa, uma posição abaixo da anterior, anunciada em maio deste ano, antes da Copa do Mundo Rússia. O ranking foi divulgado nesta quinta-feira, 16.

O primeiro lugar é ocupado pela França, campeã da Copa do Mundo, que somou 150 pontos e subiu seis posições. Logo atrás está a Bélgica, terceiro lugar na Rússia e responsável pela queda da equipe treinada por Tite.

Os anfitriões da Copa, aliás, foram os que mais subiram: 21 colocações, aparecendo agora em 49º. São quatro as novas seleções no Top 10: a vice-campeã mundial Croácia (4º), Uruguai (5º), Inglaterra (6º) e Dinamarca (9º). Saíram desse grupo, Argentina (11º), Polônia (18º) e Chile (12º) e quem mais chama a atenção pela queda, a ex-primeira colocada Alemanha. A defensora do título e eliminada na primeira fase na Rússia agora aparece em 15º. Só não é pior do que o Egito. A equipe liderada pelo craque Salah foi o maior perdedor de pontos (77) e posições, de 45º para 65º.

Ranking da Fifa de agosto (Foto: Reprodução)Ranking da Fifa de agosto (Foto: Reprodução)

Ranking da Fifa de agosto (Foto: Reprodução)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles